17 de Agosto de 2019 | 07:57:08

17 de Agosto de 2019 | 07:57:08

15/04/2017 | Especiais / Vitrine

Intercâmbio no Canadá amplia oportunidades de conhecimento para jovens

Programa tem foco na formação educacional e cultural de jovens e adultos

Intercâmbio no Canadá amplia oportunidades de conhecimento para jovens

ESTUDOS: Intercambiárias de Barretos ficarão hospedadas em alojamento da Universidade Saint Michael em Toronto
Divulgação

Ampliar foto

O intercâmbio é uma troca de experiências, aprendizado, conhecimento e cultura entre países, destinado a crianças, jovens e adultos. Por isso, o processo envolve pesquisa e dedicação na escolha do país, o  comprometimento e responsabilidade dos agentes do programa e o que ele oferece, a qualificação e acompanhamento dos monitores, tudo isso garantindo a segurança e confiança entre agente e os país.

A empresa canadense “CISS” (Canadian International Students Service) está no ramo há mais de 30 anos, oferecendo programas para várias idades e proporcionando formação educacional e cultural de jovens e adultos do mundo todo. Barretos agora conta com a representação da CISS e Márcia Morello Godoy explica que os programas estão disponíveis para quatro semanas, quatro, seis meses e um ano, para jovens a partir dos 13 anos.

Há também a opção de escolher entre as cidades de Toronto, Lakefield, Rosseau na província de Ontario e em Montreal na província de Quebec, lembrando que o Canadá é um país oficialmente bilingue. Independentemente da cidade escolhida e do curso, o jovem estará vivenciando a imersão em duas línguas: inglês e francês. A versatilidade e solidez da CISS propicia parceria com agênciasde viagens e turismo que terão à disposição a mesma segurança e tranquilidade que a empresa oferece em vários países.

“O que mais chama atenção é a certeza de que os jovens estarão sempre acompanhados de monitores ao sair do Brasil, durante a estadia no Canadá e ao longo de todas as atividades, ou seja os pais podem ficar tranquilos. Lá quando instalados nos alojamentos, participarão de atividades com as característica multiculturais e como eles denominam atmosfera ”open-minded” (mente aberta literalmente) colaborando e convivendo com jovens do mundo todo”,disse.

O programa de um mês no Canadá oferece aulas de inglês diárias, atividades variadas dentro da Universidade, passeios e visitas a pontos turísticos sempre acompanhados de monitores especializados. Segundo Márcia, as intercambiárias de Barretos Gabriela Santana e Maria Fernanda Carmo embarcarão para o Canadá em 1 de julho. As meninas ganharam o intercâmbio dos paisLigia/Renato e Patrícia/ Edvânio como presente de 15 anos. Elas ficarão hospedadas em alojamento no campus da Universidade Saint Michael em Toronto, uma das cidades mais cosmopolitas do Canadá.

“Esta é mais uma opção que os pais têm a oferecer aos filhos: uma experiência rica e transformadora que certamente desenvolve a tolerância e multi habilidades sendo um excelente investimento a médio e longo prazo”, comentou Márcia. “Os jovens absorverão experiências que levarão para vida toda, influenciando na formação como pessoa, sabendo fazer suas escolhas profissionais e pessoais com mais maturidade e autoestima”, acrescentou. Para ela, a experiência é enriquecedora e propicia aos intercambiários tornarem-se cidadãos responsáveis, proativos, autoconfiantes, com capacidade de liderança e foco.

“Durante a estadia terão atividades que envolvem artes, culinária, teatro, música e esportes abrindo uma oportunidade única para despertar potencialidades até então desconhecidas do jovem”, comentou. A CISS também oferece programas para quem deseja estudar, aprimorar fluência e pronúncia do inglês e francês, curso com foco em business, comunicação, entre outras necessidades específicas.

PAÍS: O Canadá é um dos países mais desenvolvidos do mundo, sendo o 2 o no ranking do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). “O nível educacional é muito alto, além de ser um povo receptivo ao estrangeiro e com forte dedicação ao trabalho social e voluntário local e no exterior ”, comentou Márcia.


DEPOIMENTOS: Patrícia é mãe da Maria Fernanda e disse que a intenção do intercâmbio é  ampliar os conhecimentos da filha e a escolha do  Canadá é por ser um dos melhores lugares para viver. “O que mais nos incentivou   foi a segurança, o atendimento e o compromisso que a Márcia e a Ciss Canadá nos transmitiram, deixando-nos muito tranquilos e confortáveis com o intercâmbio’’, disse.

Lígia, mãe da Gabriela declarou que sabe o quanto é importante falar outro idioma, além de conhecer outras culturas para que a filha adquira maior independência e segurança em suas atitudes. 

“Acredito que será uma grande experiência e escolhemos o Canadá por se tratar de um país de primeiro mundo. A Márcia passou toda segurança com relação a Ciss e sempre nos deu todo suporte necessário”, informou.

SERVIÇO: Para obter outras informações basta entrar em contato pelo (17) 3325 5243 e (17) 98129 7568 ou pelo e-mail margodoy46@gmail.com. Para saber mais sobre a CISS acesse www.cisscanada.com