20 de Setembro de 2017 | 02:42:18

21/04/2017 | Social / Colunão

Concurso Rei e Rainha da Alegria

Promoção acontece de 22 a 25 de maio

Concurso Rei e Rainha da Alegria

Arraial da Alegria acontece na Cidade de Maria
Tininho Júnior

Ampliar foto

Tiradentes foi um dos líderes da conspiração mineira, quando ainda éramos colônia de Portugal.

CONCURSO
Dom Milton Kenan Júnior (bispo diocesano), Henrique Duarte Prata (presidente) e Luiz Umberto Sarti (membro) estão divulgando os períodos da edição 2017, em maio, do Concurso Rei e Rainha da Alegria (22 e 25) e do Arraial (26 e 27) respectivamente. E no domingo, 28, o tradicional almoço.

AGENDA
Hoje, 21 de abril/17, feriado nacional, é o Dia de Tiradentes; Dia do Policial Civil e Militar; Dia do Metalúrgico; Dia da Latinidade; Dia do aniversário de Brasília e Colina; Dia de Santo Anselmo; e Dia de feliz união do casal barretense Dr. José Luiz Iunes – Marilurdes (41 anos). Lua: minguante.

MEMÓRIA
A história de Barretos conta que neste dia, em 1855 nasceu o cel. João Carlos de Almeida Pinto, homem público dos mais atuantes; em 1868 Antônio Martins Fontes pediu ao governo que fizesse chegar o correio ao menos até Jaboticabal, pois os barretenses tinham de buscar suas correspondências em Araraquara.

HISTÓRIA
Barretos registrou também neste dia que, em 1900 nasceu a profª Lola Tavares Azevedo; em 1936 Paulo Castor Gomes terminou seu 1º mandato de presidente na UEC; em 1938 nasceu o radialista Luiz Aguiar; em 1947 nasceu o radialista Jota Carvalho; e em 1952 nasceu o radialista José Carlos de Lima.

LEMBRANÇA
Ainda nesta data Barretos viu que, em 1950 Ruy Menezes deixou o jornal O Diário para voltar à direção do Correio em Clodoaldo Ferraz Bueno; em 2006 morreu, aos 99 anos, Manuel Carreira; e em 2010 morreu, aos 67 anos, o ex-presidente da Associação Comercial e Industrial, Manoel Alexandre Costa.

CLUBES
Exceto a União dos Empregados no Comércio de Barretos que permanecerá fechada, os outros três clubes sociais de Barretos – Grêmio Literário e Recreativo, Jockey Club e Rio das Pedras Country Club – funcionarão normalmente hoje, feriado de Tiradentes. Menos, é obvio, suas secretarias.

CANDIDATOS
Estes membros da comissão organizadora, da Cidade de Maria, de Barretos, já estão selecionandos os candidatos, na promoção via rádios O Diário FM e Independente AM/FM. No ano passado Andraus Araújo de Lima, o Cuiabano, foi o rei, e a Dra. Daniela Sanches Monteiro de Barros, a rainha. Um grande evento.

RECINTO
Todo esforço do grupo liderado por José Jesus Aparecido de Faria está direcionado para que a 50ª Exposição Agropecuária de Barretos, em outubro deste ano, seja realizada no Recinto Paulo de Lima Corrêa. Inclusive com o apoio do prefeito Guilherme Henrique de Ávila, neste sentido, já foi solicitado.

TRABALHO
Tão logo foi reeleito pelo Conselho Administrativo, domingo, 9, na presidência do Grêmio Literário e Recreativo de Barretos, o Dr. Hugo Resende Filho definiu o programa de sua nova gestão, dizendo: Minha meta é continuar trabalhando em favor do clube”. No que ele vem fazendo muito bem, convenhamos.

SUSTO
Assim que chegou da escola do povoado onde ela frequentava quando morava na roça, a Gasparina, já bonita, porém, burra, foi surpreendida por sua mãe que pediu para ver seu boletim:
- Ah, maiê, não está aqui. Eu emprestei ele para a Norminha, minha coleguinha.
- Boletim não se empresta, Gasparina! Por que ela pediu, filha?
- Ela me disse que queria assustar a mãe dela.