25 de Julho de 2017 | 05:38:44

21/04/2017 | Polícia / Polícia

Polícia Militar homenageia policiais durante solenidade de aniversário do 33º BPMI

Comandante do CPI 3 foi homenageado e defendeu a valorização dos policiais

Polícia Militar homenageia policiais durante solenidade de aniversário do 33º BPMI

Coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana durante seu pronunciamento na solenidade
Tininho Júnior

Ampliar foto

A Polícia Militar realizou na noite de quarta – feira (19) no salão de eventos do Grêmio Literário e Recreativo de Barretos, a Solenidade Militar alusiva ao 31º aniversário de instalação do 33º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior).

O evento coordenado pelo Tenente Coronel PM Marcos Antonio Marcondes de Carvalho,  contou a com a participação de policiais, familiares, autoridades entre elas o Coronel PM  Washington Luiz Gonçalves Pestana,  comandante do CPI 3 (Comando de Policiamento do Interior). 

O Tenente Coronel Marcondes comandante do 33º BPMI, destacou a importância da solenidade que   homenageou  com entregas de medalhas 36 policiais  militares que se destacaram durante o trabalho.

  “ Nós estamos homenageando os nossos policiais que no dia a dia, estão na luta no trabalho, durante o dia e a noite, sábados, domingos e feriados. Esses policiais merecem serem exaltados e homenageados e essa noite é uma oportunidade para isso. Vamos entregar as medalhas que eles fizeram jus, perante a seus filhos e esposas, pois, nós entendemos que isso é uma maneira de valorizarmos o trabalho do policial, para ele se sinta reconhecido e valorizado” disse.

O comandante ressaltou  a presença da imprensa que divulga o trabalho da Polícia Militar e presta serviços a comunidade com a informação, e também agradeceu as autoridades presentes e aos amigos e parceiros da Polícia Militar. “ É uma noite festiva onde estamos comemorando todo esse clima de festa e de conquista por parte da Polícia Militar” concluiu o Tenente Coronel Marcondes.

Durante a solenidade 19 policiais foram homenageados com a Láurea de Mérito Pessoal,  e 17 Oficiais da PM  receberam  outorga de medalhas. 

O Coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana também foi homenageado com a outorga Ordem do Mérito MMDC, no núcleo MMDC “Caetano de Campos”.  

O comandante do CPI 3  defendeu a  valorização dos policiais militares. “ Eu acho que o policial militar tem que ser realmente mais valorizado, receber medalhas e estar junto a comunidade.

Os indicadores de Barretos são bons, Barretos é uma referência em eventos. Tenho mandado policiais militares para Brasília para falarem sobre os eventos justamente de Barretos” ressaltou o Coronel
O Coronel Washington  pediu que se apoie sempre o policial militar,  e confirmou que os maiores indicadores de suicídio no Brasil estão entre os policiais militares.

“ Por favor procure sempre apoiar o policial militar, é  ele que trabalha na maior dificuldade, que enfrenta o inesperado, pega as mazelas a parte ruim da sociedade, tem que mediar tudo isso daí. Os maiores indicadores de suicídio no Brasil estão entre os policiais militares. Então nós temos que valorizar o nosso PM. Ele também vai valorizar a sociedade e vai  ser um trabalho bacana” confirmou.

O Coronel Washington elogiou o trabalho da Polícia Militar em Barretos, que está sempre melhorando os indicadores e ressaltou a preocupação com os crimes de roubo.

“ A polícia aqui está sempre melhorando os indicadores, a gente precisa combater muito o roubo, que é um indicador que atinge muito a segurança da pessoa. A pessoa se sente muito insegura quando ela é roubada, o bandido apresenta uma arma, uma faca, então nós temos que combater esse indicador e Barretos está combatendo isso” concluiu o Coronel Washington Luiz Gonçalves Pestana.