27 de Maio de 2017 | 20:09:45

21/04/2017 | Cidade / Cidade

Imagem de Nossa Senhora inicia peregrinação na diocese

Carreata marca saída da imagem da Minibasílica nesta sexta-feira

Imagem de Nossa Senhora inicia peregrinação na diocese

RELIGIÃO: Padre Davis com a imagem de Nossa Senhora que segue hoje em carreata para a Catedral
Tininho Júnior

Ampliar foto

O padre Davis Pedott informou que a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida doada pelo Santuário Nacional irá percorrer todas as 23  paróquias da diocese, passando por 13 municípios. A saída da Minibasílica acontece nesta sexta-feira, às 18h45, em carreata com destino à Catedral do Divino Espírito Santo onde, às 19h30, o bispo Dom Milton Kenan Júnior presidirá a celebração eucarística. Até o dia 28, uma programação especial foi preparada para que os fiéis da comunidade paroquial da Catedral estejam em oração diante da imagem. No dia 28, a imagem segue para a Paróquia São Miguel Arcanjo, na cidade de Miguelópolis.

Após peregrinar pelas paróquias das regiões pastorais de Guaíra, Colina e Olímpia, a imagem retorna à cidade de Barretos no dia 4 de agosto, sendo recebida pela Paróquia São Luís Gonzaga. As paróquias estão se organizando para no dia 14 de julho, saírem em romaria para o Santuário Nacional, e no dia 15 de julho, o bispo diocesano presidirá a missa que será concelebrada pelos padres da diocese.

A peregrinação  continuará até 6 de outubro, quando está previsto o retorno à Minibasílica. A Quase Paróquia informou que a peregrinação integra a celebração dos 300 anos do achado da imagem de Aparecida.