19 de Setembro de 2019 | 07:58:55

19 de Setembro de 2019 | 07:58:55

23/04/2017 | Especiais / Vitrine

MB Engenharia amplia projetos e anuncia novidade para Barretos

Empresa possui empreendimentos em várias cidades do Estado

MB Engenharia amplia projetos e anuncia novidade para Barretos

NEGÓCIOS: Empresário Ricardo Monteiro de Barros confirmou empreendimentos em Barretos e outras cidades
Tininho Júnior

Ampliar foto

A MB Engenharia nasceu em Barretos numa parceria do empresário Ricardo Monteiro de Barros e seu pai Caio Monteiro de Barros. A vontade de trabalharem juntos aliando afininidade e visão de negócios, fez surgir a empresa que hoje é responsável por mais de 20 empreendimentos em várias cidades paulistas. Ricardo Monteiro de Barros confirma nesta edição novidade que vai surpreender Barretos.

O Diário: Qual o ramo de atuação da MB Engenharia?
Ricardo: A MB em Barretos possui três empreendimentos concluídos com aproximadamente 130 unidades residenciais construídas e acabamos voltando esses últimos quatro anos para o ramo da hotelaria.  Dentro desse mercado fizemos parcerias com algumas redes dentre elas a Blue Tree Hotéis, a rede Atlantica e a RedeVert Hotéis.

O Diário: Quais os principais empreendimentos fora de Barretos?
Ricardo: Dentre os principais empreendimentos da MB Engenharia um está situado na cidade de Jundiaí que é um “mixed use” onde tem shopping mall de lojas, salas comerciais e no topo do prédio um hotel que ainda estamos definindo qual bandeira hoteleira será administradora. Em parceria com a Rede Blue Tree estamos construindo um hotel de convenções que será o maior do ABC Paulista com 320 apartamentos situado a 50m da Avenida Goiás que é uma das principais de São Caetano do Sul. O complexo vai atender não somente o ABC como a grande São Paulo e baixada Santista pelo porte e tamanho da área de eventos que tem aproximadamente 2 mil m2. Temos 18 meses de prazo estimado para finalizar cada empreendimento.

O Diário: E para Barretos qual a novidade em termos de empreendimento?
Ricardo: Em Barretos estamos para lançar um residencial de alto padrão em área da Região dos Lagos próxima aos Fóruns estadual e do trabalho. O projeto prevê aproximadamente 270 m2 para cada apartamento de área útil, com três vagas na garagem e todo sistema de segurança desenvolvido com empresas especializadas. A área de lazer também será grande oferecendo piscina tanto adulo como infantil, quadra poliesportiva, sauna seca e úmida, salão de jogos adulto e infantil, home office e salão de festas. Estamos trazendo como um presente para cidade tendo em vista que é um produto único e diferenciado que Barretos não tem. Estamos na fase inicial dando entrada e aprovando os projetos.

O Diário: Quais outros diferenciais desse empreendimento?
Ricardo: O conforto que as vezes tem em hotel não é o mesmo da residência. Então estamos trazendo para esse prédio o conforto acústico aplicado em todas nossas obras de hotel em janelas com vedação acústica específica para manter o silêncio, a laje e paredes também terão tratamento acústico justamente para não incomodar os demais moradores. Isso dará conforto e segurança para quem for morar nesse novo empreendimento. Para Barretos ainda teremos uma outra surpresa que anunciaremos nas próximas semanas

O Diário: O que a MB Engenharia planeja para o futuro?
Ricardo:  Além desta outra novidade para Barretos que não podemos ainda divulgar, temos parcerias com empreendimentos hoteleiros nas cidades de Bragança Paulista, Itu, São José do Rio Preto e alguns loteamentos dentre eles em Viradouro que é um ramo que a empresa está investindo também. Sempre dentro desses empreendimentos acabam surgindo outras propostas de negócios. No total, entre perspectivas, aprovações e encaminhamentos a MB está com 20 projetos, fora os que já estão prontos. A empresa é responsável pelo projeto desde a prospecção, desenvolvimento, projetos, aprovações, incorporação, administração, construção até a entrega a entrega definitiva. Nosso lema é que a empresa está sempre aberta para novos parceiros e negócios.


MIXED USE: Obra em construção na cidade de Jundiaí oferecerá complexo com shopping mall, salas comerciais e hotel


ABC: Hotel de convenções em São Caetano do Sul terá 320 apartamentos em parceria com a rede Blue Tree. As obras estão em etapas bem avançadas


FUTURO: Perspectiva de empreendimento de alto padrão que será construído em Barretos