13 de Dezembro de 2018 | 04:55:31

06/05/2017 | Opinião / Artigos

Parabéns à Rádio Bandeirantes – 80 anos

Por Mussa Calil Neto

Parabéns à Rádio Bandeirantes – 80 anos

Encontro: Mussa e Johnny Saad
Divulgação

Ampliar foto


Por mais caminhos e mistério que existam entre o céu e a terra, as ondas do rádio sempre foram e sempre serão uma das maiores descobertas da humanidade.

Neste sábado, 06 de maio, a Rádio Bandeirantes comemora 80 anos de atividades, quase um século divulgando e registrando com responsabilidade a história de um povo.

Fundada em 06 de maio de 1937, cobriu a segunda guerra mundial, foi um dos pilares na defesa da democracia quando no período da intervenção militar no Brasil, acompanhou o retorno das eleições diretas, os títulos mundiais conquistados pelo selecionado brasileiro, a cassação de dois presidentes da república e tantos outros fatos que marcaram a história brasileira.

Impossível mencionar fatos importantes e memoráveis deste país sem nos referirmos à Rádio Bandeirantes.

Em terras boiadeiras, a Rádio Bandeirantes, coligada com a Rádio Independente, tem seu compromisso com a vida realizando o BAND VIDA em prol ao Hospital de Câncer de Barretos, bem como apoio irrestrito às tradições sertanejas e à Festa do Peão Boiadeiro ficaram materializados no Título de Cidadão Benemérito Barretense conferido a seu presidente João Carlos Saad, carinhosamente chamado por seus amigos como Johnny Saad.

Parabéns Johnny, parabéns Rádio Bandeirantes, que na pessoa de seu ilustre José Paulo de Andrade, jornalista e apresentador de “O Pulo do Gato”, cumprimento todos os demais colaboradores deste importante e dos mais conceituados veículos de comunicação do Brasil.

Um forte abraço

Mussa Calil Neto