18 de Novembro de 2017 | 19:24:48

19/05/2017 | Polícia / Polícia

Polícia Militar prende assaltantes e impede roubo a residência em Barretos

Um dos criminosos estava procurado com condenação por tráfico

Polícia Militar prende assaltantes e impede roubo a residência em Barretos

A ação das equipes da Polícia Militar, culminou com a prisão dos três assaltantes, apreensão da arma e do carro Corsa no final da noite de quarta – feira
Ronaldo Moura

Ampliar foto

Um caseiro de 24 anos  e dois serventes com idades de 36 e 26 anos, foram detidos pela Polícia Militar pelo crime de tentativa de roubo em Barretos, às 23h31 de quarta – feira.

Os policiais Quirino e Ferraz apresentaram o flagrante e disseram que estavam em uma abordagem de rotina pela Região dos Lagos, quando  outra equipe composta pelos soldados L. Gonçalves e Felice  solicitou apoio na rua 34 entre as avenidas  7 e 9,  uma vez que deparou com três suspeitos,  pulando o muro de fora para dentro de uma residência. 

Diante das informações, se dirigiram para o local com as demais equipes sargento Antunes e cabo Cipriano, cabos Marcos Mariano e Andréa Ribeiro, cabos Brito e Lelis.

Um agricultor  de 48 anos morador do imóvel,  abriu o portão e informou que tinha ladrão no quintal  e que iriam pegar a família dele de refém.

Quando o soldado L. Gonçalves entrou um dos suspeitos, identificado pelo nome de Robison, 36, se entregou se jogando no chão sendo detido e algemado.

   Os outros dois  empreenderam fuga, pulando diversos muros,  um deles sentido rua 34 com a avenida 7 , enquanto o outro em direção a avenida 9.

Durante o cerco, os  policiais Quirino e Ferraz conseguiram deter o caseiro identificado pelo nome de “Guilherme”, 24,  na rua 28 com a avenida 1, após o avistarem correndo pela avenida 7.

Ele chegou a mentir o nome, porém, acabou identificado e apurou-se que estava procurado pela Justiça, com um  mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Barretos,  condenado   a cinco anos  de prisão,  pelo crime de tráfico de entorpecente. 

As equipes continuaram a realizar o cerco, e o terceiro assaltante identificado pelo nome de  “Jorge”, 26,  acabou detido, após ser surpreendido pelo soldado Ferraz em cima do telhado de uma casa na avenida 9,   que faz divisa de fundos com o imóvel das vítimas.

Ele encontrava-se deitado com a um revólver de calibre 32, nas mãos, e  chegou a dispensar a arma dentro de uma calha de escoamento de água.

O revólver foi apreendido, como também um veículo GM Corsa, branco, placas de São Paulo de propriedade de “Robison”, que encontrava-se estacionado na  avenida 9 em frente o número 1433.

A PM também apreendeu uma moto   Honda 125 Fan, ano 2009, preta, placa de  Colina, que estava pelas imediações na rua 32 e próximo o  capacete com a chave de ignição.

Nenhum dos três indiciados admitiu a propriedade da moto.  O agricultor relatou que os três suspeitos, entraram no quintal de sua casa, e tentaram abrir a porta do imóvel.

Ele ao escutar o barulho, abriu a janela e gritou e eles empreenderam fuga.

Os policiais deram voz de prisão e apresentaram todos ao Plantão Policial, onde o delegado Fernando César Galletti autuou os três em flagrante por tentativa de roubo e associação criminosa e determinou que fossem recolhidos à cadeia.