24 de Setembro de 2017 | 07:25:26

15/07/2017 | Especiais / Viagem e Turismo

Cidade Maravilhosa encanta turistas de janeiro a janeiro

Rio oferece diversidade de roteiros e de programação para todo gosto

Cidade Maravilhosa encanta turistas de janeiro a janeiro

AVENTURA: Talita Costa disse que voar de parapente proporciona experiência única
Divulgação

Ampliar foto

A cidade do Rio de Janeiro é um dos roteiros mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. Mesmo no inverno,  oferece seus encantos, diversidade de roteiros e programação para todos os gostos. Por isso, a “Cidade Maravilhosa”  tem se firmado como excelente opção de viagem de janeiro a janeiro.

  A jornalista barretense Talita Costa visitou a cidade recentemente e ficou encantada com os atrativos. “Gosto muito de viajar, sempre que consigo um espaço na agenda de trabalho viajo com amigos e família e o Rio de Janeiro é um dos destinos que queria conhecer faz tempo”, disse.  Segundo ela, o passeio foi adiado algumas vezes por receio da segurança.  “Fui   tão bem acolhida e me senti tão segura que certamente voltarei no verão para visitar a região dos lagos e conhecer Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio”, acrescentou.  Ao contrário de todas as viagens anteriores, a jornalista viajou  sem roteiro prévio, pegou dicas com  amigos e chegando no hotel decidiu por onde começar. “Gosto do conceito do turismo de vivência, de conhecer a cultura e tradições dos lugares por onde passo e no Rio não foi diferente”, explicou.

O roteiro começou pelo Teatro Municipal, passando pelos Arcos da Lapa, onde a jornalista conheceu o casal  Jonathas Ivo e Natália Vanzon que a acompanhou durante toda a viagem. A visita prosseguiu pela Escadaria  Selaron, Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico e o Parque Lage. “Um palácio que chama atenção pelo seu conjunto arquitetônico admirável,  pátio com piscina no centro e ainda um café onde, visitantes como eu, passam horas apreciando aquele cenário fantástico e que ainda abriga floresta, grutas, aquários e jardins construídos nos moldes europeus”, lembrou.

Talita Costa  ficou horas contemplando a paisagem e arquitetura do Parque Lage que, segudo ela,  é o lugar mais lindo que visitou. Para conhecer a noite carioca, a dica é o Rio Scenarium, conhecido como Pavilhão da Cultura, um casarão sensacional na Lapa que mistura bar, casa de shows e espaço cultural.  No meio da viagem, Talita Costa encontrou com a   amiga Camila Padoan e juntas  conheceram  as praias de Copacabana, Leblon e Ipanema.

Foram de trem até o  Corcovado, visitaram o  Cristo Redentor,  Morro da Urca e fizeram o tradicional passeio de teleférico até o Pão de Açúcar. “Passamos pela igreja de Nossa Senhora da Candelária até o  Museu do Amanhã, um lugar fabuloso que propõe reflexões de vida envolvendo arte, ciência e tecnologia”, destacou. O passeio durou cinco dias  e a jornalista ainda teve tempo de voar de parapente, um voo de quase 20 minutos onde é possível contemplar de cima tudo o que já havia conhecido e ainda ter a experiência única e indescritível de voar. “Com tantos momentos bons vividos, amizades construídas e experiências culturais, fica fácil de entender por que o Rio de Janeiro é o destino número um dos brasileiros. É um destino permanente na rota de viagens e eu voltarei”, finalizou.