17 de Outubro de 2017 | 20:34:32

10/08/2017 | Especiais / Gastronomia

Adega Garcia indica harmonização de cordeiro e vinho para o Dia dos Pais

Sommelier Douglas Vasconcelos recomenda carne nobre com bebida estruturada

Adega Garcia indica harmonização de cordeiro e vinho para o Dia dos Pais

COMBINAÇÃO: Sommelier Douglas Vasconcelos indica iguaria harmonizada com vinho tinto
Fotos: Janio Munhoz

Ampliar foto

O Dia dos Pais está chegando e nada melhor que um delicioso momento em família para celebrar a data. A Adega Garcia oferece opções em cortes de carne de cordeiro harmonizados com vinho médio e bem estruturado. Com textura macia, sabor inconfundível e marcante, a carne de cordeiro é uma excelente opção para um jantar.

De acordo com o sommelier Douglas Vasconcelos, independente da escolha do corte ou receita, a iguaria combina com um bom vinho tinto. Sobre o tipo que melhor harmoniza nesse caso, o sommelier  conta que pratos à base de cordeiro pedem um vinho de médio corpo. “Quando falamos em harmonização com essa carne, penso em vinhos bem estruturados, como Rendez-Vous”, disse.  Aproveite, esta ótima opção de vinho que se encontra em oferta na Adega Garcia de: R$ 63,72 por R$ 54,90. “Para ajudar nossos clientes ainda mais preparamos uma excelente receita de pernil de cordeiro ao molho de hortelã para preencher de alegria esse domingo especial do Dias dos Pais”, finalizou o sommelier.

Pernil de Cordeiro com molho de hortelã

INGREDIENTES
1 peça de pernil de cordeiro de 1,5kg, 6 dentes de alho cortados ao meio, suco de 1 limão, 1 xícara (chá) de vinho tinto, 4 dentes de alho triturados, sal a gosto, 4 folhas de hortelã, 2 folhas de louro
1 colher (sopa) de alecrim

MODO DE PREPARO:
Coloque a carne em uma travessa regue com o suco de limão e com o vinho tinto.  Faça cortes pequenos com a ponta da faca para colocar os dentes de alho cortados ao meio. Adicione os demais temperos esfregando bem na carne de todos os lados. Deixe marinando de um dia para outro na geladeira, coberto com filme plástico, virando a carne na metade do tempo. Retire da geladeira e leve ao forno pré-aquecido a 240° por 20 minutos. Após, cubra com papel alumínio, baixe a temperatura para 180° e deixe por  aproximadamente 1 hora regando a carne durante o tempo de forno.  Retire o papel alumínio e retorne ao forno apenas para dourar a 240° por 15 a  20 minutos.
Após, retire a carne do forno deixe descansar 5 minutinhos e sirva a seguir com o molho de hortelã.



VARIEDADES: Adega Garcia oferece cortes de cordeiro como o carré, paleta e pernil

Molho de hortelã especial

INGREDIENTES
2 dentes de alho, suco de 1/2 limão, 1/2 colher (chá) de mel 3 xícaras (chá) de hortelã (somente folhas), aproximadamente 1/2 xícara azeite, sal a gosto.

MODO DE PREPARO
No processador bata todos os ingredientes adicionando o azeite aos poucos até obter uma consistência homogênea.