19 de Agosto de 2017 | 04:23:54

11/08/2017 | Social / Colunão

Reunião do Conselho Administrativo do Grêmio

Encontro acontece nesta sexta-feira

Reunião do Conselho Administrativo do Grêmio

Dr. Carlos Alberto Queiroz de Carvalho Alves, presidente do Conselho Administrativo do Grêmio
Tininho Júnior

Ampliar foto

Quem anuncia quer vender.

REUNIÃO
Presidente do Conselho Administrativo do Grêmio Literário e Recreativo de Barretos, Dr. Carlos Alberto Queiroz de Carvalho Alves, marcou para hoje, às 20h30, uma reunião conjunta – conselheiros e diretores – com pauta definida. Na sede social, sala Dr. José Carlos Novais Pires de Campos. Convocação.

AGENDA
Hoje, 11 de agosto/17, é o Dia da Televisão; Dia do Direito; Dia do Advogado; Dia do Magistrado; Dia do Estudante; Dia da Pindura; Dia do Empregado Hoteleiro; Dia da Consciência Nacional; Dia em que D. Pedro I criou os dois primeiros cursos jurídicos no Brasil (1827); e Dia de Santa Clara. Lua: cheia.

MEMÓRIA
A história de Barretos conta que neste dia, em 1904 nasceu o poeta José de Ávila, o Zé de Ávila; em 1916 a Biblioteca do Fórum comemorou seu 1º aniversário com uma conferência do advogado e escritor baiano, Durval de Morais; em 1950 morreu o poeta, pintor, ator e professor Fausto Lex.

HISTÓRIA
Barretos registrou que também neste dia, em 1973 foi fundado o Clube da Velha Guarda; em 1984 foi inaugurada a Casa do Advogado; em 2003 João Monteiro de Barros Filho tomou posse na Academia Paulista de História. A única obrigação que temos com a história da cidade é a de reescrevê-la.

HOMENAGEM
Como acontece todos os anos, a Loja Maçônica Renovadora 68 de Barretos realiza uma reunião festiva alusiva ao Dia dos Pais, como a de hoje, quando um dos seus membros, conhecido na oportunidade, será homenageado Pai do Ano 2017. Encontro terá o comando do venerável mestre Wander Stuart Coronato Nogueira.

FACEBOOK
Alcançou 6.664 pessoas, com 23 compartilhamentos e 353 interações, via Facebook de O Diário de Barretos, sábado, 5, o programa A Verdade Total em Tempo Real, cujos estados de São Paulo e Rio de Janeiro retêm o maior público. A transmissão, segundo Adriano Vieira, chegou em New York. Que bom!

MISSAS
Duas missas estão programadas para domingo, 13, nos cemitérios de Barretos, em intenção das almas dos pais falecidos. Às 07h30 no Municipal pelo Pe. DeonísioHelko (paróquia Santo Antônio de Pádua), e às 09h00 no Parque Jardim das Oliveiras com o Pe. Paulo (Cidade de Maria). Pode agendar.

JANTAR
Um Jantar Dançante dos Pais, regado a uma especial queima do alho, está confirmado pela presidente Vera Lúcia Leão Ramos, para o Clube da Velha Guarda de Barretos. Amanhã, das 21h00 às 02h00, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com o musical Classe A, de Viradouro. O pai merece.

RESUMO
Música ao vivo no restaurante da sede social do Grêmio com o grupo Mistura Fina, de Colina; Presença do Cias (casinhas do Pe. Gabriel) na Barraca da Solidariedade; Exposição de Valter Corcino e Daniel Martinez, no North Shopping. Nesta 6ª feira em Barretos onde o comércio funciona até às 22h00.

COZINHEIRA
Depois do jantar, e de um dia de muito trabalho, o Almeida, marido da Gasparina, mulher bonita, porém, burra e azarada, deu a maior bronca:
- Oh, Gasparina! Isto é insuportável! A sopa estava salgada, a carne queimada, as batatas cruas, o alho por descascar, o peixe ardido e cheio de escamas... É preciso despedir hoje mesmo essa cozinheira!
- Já a despedi ontem, Almeida. Quem cozinhou hoje fui eu mesma.