19 de Agosto de 2017 | 04:21:16

12/08/2017 | Social / Colunão

Henrique Prata no rádio

Diretor do HC participa do programa “A Verdade Total em Tempo Real”

Henrique Prata no rádio

Henrique Prata participa neste sábado do programa "A Verdade Total em Tempo Real"
Tininho Júnior

Ampliar foto

Quando jovens, imaginamos que o dinheiro é tudo na vida. Quando velhos, descobrimos que é isso mesmo.

RESUMO
Baile Forró das 22h30 às 03h00, na Estrela D’Oriente; Baile Forró, das 21h00 às 02h00, no Cerea; Programa A Verdade Total em Tempo Real das 10h00 às 11h30, nas rádios FM O Diário e Independente. Neste sábado da promoção Avós e Pais, da Acib e Sincomércio, em Barretos onde o comércio funcionará até às 18h00.

AGENDA
Hoje, 12 de agosto/17, é o Dia Internacional da Juventude; Dia das Artes; Dia do Cortador de Cana; Dia da Luta Contra a Violência no Campo e por Reforma Agrária; Dia de Santa Beatriz; e Dia de feliz união do casal barretense Carlos Nunes dos Santos – Maria Adeir (45 anos – Bodas de Platina). Lua: cheia.

MEMÓRIA
A história de Barretos conta que neste dia, em 1916 nasceu o jornalista Rubens Ferraz, editor do jornal O Pão Duro; em 1944 nasceu o ex-vereador Edmar Pereira de Almeida; em 1971 o Orbis Clube foi reconhecido como entidade de utilidade pública; em 1976 morreu seu 1º bispo, Dom José de Mattos Pereira.

HISTÓRIA
Barretos registrou que também neste dia, em 2004 o estilista e empresário Marcelo Ortale recebeu, da Câmara Municipal, o título de Cidadão Benemérito; e ainda em 2004 o promotor de justiça, Dr. José Ademir Campos Borges, lançou, no Bar do Alcebíades, seu livro de contos “As Orelhas de Alcebíades”.

LEMBRANÇA
Ainda neste dia em Barretos, em 2006 o Dr. Wagner Ventrilho foi homenageado Pai Leão, pelo Lions Clube; e também em 2006 o Orbis Clube homenageou Luiz Sérgio Thomaz de Aquino e Airton de Oliveira como Pai Orbiano e de Orbiano respectivamente. A lembrança é uma cadeira de balanço embalando sozinha.

JANTAR
Divulgados pela presidente Vera Lúcia Leão Ramos, os nomes dos dois pais, do Clube da Velha Guarda de Barretos, que serão homenageados hoje, durante jantar dançante, a partir das 21h00, na AABB, com o Classe A, de Viradouro: Carlos Eduardo Fernandes e Anselmo dos Santos Esteves. Em grande estilo.

HOMENAGEM
Como acontece todos os anos, o Grupo dos Cravos Vermelhos de Barretos promove uma homenagem a um dos seus membros como PaiCravino do Ano. E o laureado de 2017 será Silvio Homero de Souza, cujo diploma será outorgado hoje, às 20h00, durante jantar festivo presidido por Elaine Baroni Costa Souza. Nada mais justo.

ORBIANO
Outro tradicional clube de serviço que também mantendo a tradição, com reunião festiva às 20h00 de hoje, estará homenageando o Pai Orbiano 2017, é o Orbis Clube de Barretos. E o escolhido por unanimidade e exigência dos companheiros, foi o atual presidente Dagoberto Rissatti. Ele merece. E como!

RÁDIO
Todos os sábados na Rádio Independente de Barretos FM, no O Repórter Sabe Tudo, o jornalista Luís Otávio Martins entrega o diploma Nome da Semana. E o de hoje será para José Feitosa de Lima, o Ferreirinha, pai de 21 filhos, além de 17 netos e 6 bisnetos. É a homenagem da imprensa ao Dia dos Pais.

GARÇONETE
Teve uma época em que a Gasparina, bonita, porém, burra, trabalhou como garçonete num restaurante do povoado. Certo dia ela estava de ar triste, pálida e rouca, quando se aproximou de um freguês que perguntou-lhe:
- O que você tem hoje, Gasparina?
- Tenho cabeça de porco, língua de vaca, fígado de ganso, miolos de boi, tripa de galinha, rabo de vitela e pés de carneiro.