19 de Agosto de 2017 | 04:24:53

12/08/2017 | Polícia / Polícia

Polícia Militar detém três suspeitos durante ação de combate ao tráfico de entorpecente

Vândalos tentaram impedir o trabalho dos policiais que reagiram e controlaram a situação

Polícia Militar detém três suspeitos  durante ação de combate ao tráfico de entorpecente

Policiais apreenderam dinheiro, porções de crack e cocaína, balança de precisão e um celular
divulgação

Ampliar foto

Uma mulher de 28, um rapaz,  21 e um adolescente de 17 anos, foram detidos pela PM  durante ação de combate ao tráfico de drogas, na rua Mário Vieira Marcondes, no bairro Henriqueta, às 16h30 de quinta – feira.

A equipe de Força Tática através do sargento Filgueira, soldados Garcia e Juarez recebeu  denúncia de que na residência estava ocorrendo o tráfico de drogas e prostituição envolvendo menores de idade.

O imóvel  é  desprovido de muro, e  os policiais entraram no quintal e constataram  na sala a presença da várias pessoas.

O sujeito de 21 anos e o adolescente estavam sentados  e quando perceberam a presença da polícia se levantaram,  o primeiro dispensou a droga no sofá e em seguida ambos correram para o banheiro, onde jogaram  entorpecentes no vaso sanitário e deram descarga.

O soldado Garcia conseguiu recuperar na privada um embrulho verde contendo pedras crack pesando 4g, que  adolescente assumiu a propriedade.

O menor confessou que pretendia fracionar a droga para a venda.

Ele ainda portava a quantia de R$ 4,00.  No sofá, os policiais encontraram um embrulho verde contendo 17g de crack e seis microtubos com cocaína pesando 4g, pertencentes ao sujeito de 21 anos, além de uma balança de precisão, utilizada na pesagem das drogas. Ele também portava a quantia de R$ 20,00.

Durante o procedimento de revista nos demais ocupantes do imóvel, os policiais perceberam que a mulher de 28 anos estava bastante nervosa.

Foi solicitada a presença de uma policial feminina para a busca, porém, antes mesmo da chegada da policial, a mulher entregou a equipe seis microtubos com cocaína pesando 6g que ela mantinha  dentro do sutiã.

Ela também portava um celular furtado no dia 22 do mês passado, ocorrência registrada pelo 3º DP.

Os policiais deram voz de prisão, aos três envolvidos e liberaram as demais pessoas que nada portavam de ilícito.

O caso foi apresentado no Plantão Policial, onde o delegado Edison Winning, determinou a elaboração do flagrante.

A mulher foi autuada nos crimes de tráfico e associação e receptação, enquanto o rapaz  por tráfico e associação,  ambos foram recolhidos à cadeia.

O adolescente  foi apreendido e também permaneceu a disposição da  Justiça.

INCITAÇÃO AO CRIME

Consta que no momento que era realizada a prisão dos suspeitos e abordagem às 10 pessoas que estavam dentro da casa no bairro Henriqueta,  houve a necessidade de  apoio de outra equipe Força Tática.

Segundo informações,  40 pessoas ou mais,  passaram a hostilizar  os policiais e foi dada ordem legal para que se afastassem.

Elas  passaram a arremessar pedras em direção a equipe da PM, e foi necessário uso de spray pimenta.

Um adolescente infrator de 13 anos, chegou a  arremessou uma pedra em direção aos policiais, e acabou atingido por munição de borracha abaixo da linha de cintura  realizado a uma distância de mais de 20 m.

O adolescente fugiu e posteriormente foi apresentado na delegacia pela  irmã e uma tia, onde foi elaborado o boletim de ocorrência de ato infracional por incitação ao crime.

É importante ressaltar que a ação de controle de distúrbio foi realizada para preservar a integridade dos policiais, familiares dos infratores, do advogado e até dos suspeitos  ali detidos.