18 de Novembro de 2017 | 19:10:32

17/08/2017 | Polícia / Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5,2 kg de entorpecentes em Barretos

Casal de adolescentes com idades de 15 e 16 anos foi apreendido por tráfico de drogas

Polícia Militar apreende mais de 5,2 kg de entorpecentes em Barretos

Policiais apreenderam 14 tijolos de maconha , 49 microtubos com cocaína além de uma pedra de cocaína e os 16 micropontos de LSD, simulacro de arma e uma moto com registro de furto
divulgação

Ampliar foto

A Polícia Militar apreendeu  5kg e 288g de entorpecentes, e recuperou uma moto furtada,  em uma chácara na avenida Fraternidade Paulista no bairro  Jardim Arizona em Barretos, às 21 horas de terça-feira.

As equipes de Força Tática,  Comando de Força Patrulha – tenente Bissaro e cabo Marcelo, Tático 90  - sargento Filgueira, cabos Gonçalves, Domingues e soldado Juarez, Tático 34 – sargento Roberto, cabos Duarte Júnior e Mattos, Canil – cabos Joaquim e Anderson, cão “Hector” participaram da operação que culminou com apreensão da droga e dos suspeitos.

Os policiais   receberam denúncia de que na chácara havia chegado uma grande quantidade de drogas  e que o entorpecente estava sendo preparado para o comércio.

Os policiais ao chegarem ao local avistaram o adolescente de 16 anos, que ao perceber a presença da polícia saiu correndo no quintal e acabou detido.

A namorada dele de 15 anos correu para dentro da casa, subiu as escadas e no quarto e passou a arremessar os tijolos de maconha em cima do guarda roupas.

Foram encontrados em cima deste móvel, dois tijolos de maconha e uma pedra de cocaína. Na gaveta  foram encontrados 49 microtubos cheios de cocaína e 12  micropontos de LSD. 

Na  cozinha e  na lavanderia os policiais encontraram mais  tijolos de maconha,   balanças de precisão, facas, um simulacro  de pistola e  duas munições calibres 38 e 32.  Durante as buscas, o cão “Hector” do Canil encontrou  enterrados no quintal, mais cinco tijolos de maconha.

A Polícia também apreendeu uma moto Honda Titan, cinza, ano 97,  de São José do Rio Preto, com registro de furto.

  No total foram apreendidos  14 tijolos de maconha  com o peso 5kg  211g, 49 microtubos com cocaína pesando 33g, além de uma pedra de cocaína pesando 44g e os 16 micropontos de LSD.

O caso foi apresentado no Plantão Policial onde o adolescente na presença de um advogado, disse que está traficando há cerca de um mês e assumiu a propriedade de toda a droga, simulacro,  e as munições  encontradas na casa. 

Ele alegou que a  moto foi trocada por drogas com um rapaz desconhecido.

O delegado Edison Winning determinou que o adolescente e a namorada  fossem apreendidos por tráfico e recolhidos para serem apresentados ao Promotor da Infância e da Juventude.