24 de Setembro de 2017 | 07:12:28

19/08/2017 | Polícia / Polícia

Técnico em informática é detido por receptação de veículo furtado

Suspeito tinha conhecimento de que o carro era produto de furto

Técnico em informática é detido por receptação de veículo furtado

Gol com registro de furto foi localizado na garagem da casa do suspeito
divulgação

Ampliar foto

Um técnico em informática de 22 anos  foi detido pela Polícia Militar pelo crime de receptação de veículo furtado, no bairro Jardim Califórnia em Barretos, por volta das 16h47 de quinta – feira.

Os policiais  Cantarim e Advaldo foram acionados na casa do suspeito, na rua José Tedesco para averiguar uma denúncia de uso de drogas.

Quando chegaram sentiram um forte cheiro de maconha e perceberam que o portão estava aberto.

A equipe entrou na casa e surpreendeu o  técnico em informática no sofá da sala  na companhia de outras duas pessoas, fumando cigarro de maconha.

Em cima do rack também foi encontrada uma pequena porção de maconha, que o autor assumiu a propriedade. Os policiais encontraram um veículo Gol, cinza,  na garagem com um pano cobrindo a placa.

O carro foi  furtado em Colina, na madrugada do dia 7 do mês passado, em uma rua próxima ao recinto durante a Festa do Cavalo.

O veículo pertence a um motorista de 33 anos morador na Cohab III, naquele município.

O técnico em informática confirmou que o carro foi deixado em sua casa, por dois sujeitos conhecidos. 

Ele admitiu que sabia que  era produto de furto e aceitou guardá-lo, porque tinha uma dívida de drogas com um dos suspeitos no valor de R$ 200,00.

O rapaz  afirmou ainda que nesse período os dois rapazes  compareceram  a casa por várias vezes e retiraram  várias peças do veículo, não sabendo informar para onde levaram.  

A polícia constatou a falta da bateria, caixa  de filtro de ar, porta luvas, estepe, aparelho de som com alto falantes entre outras.

O delegado Edison Winning autuou o técnico em informática pelo crime de receptação arbitrando fiança no valor de R$ 1 mil,  a qual foi paga sendo o autor colocado em liberdade.

A vítima do furto não foi encontrada e o veículo apreendido ao pátio da prefeitura.

Em relação a droga,  foi elaborado um termo circunstanciado por porte de entorpecente.