16 de Junho de 2019 | 10:00:37

16 de Junho de 2019 | 10:00:37

06/08/2017 | Especiais / Vitrine

Gestão de pessoas exige trabalho profissional para auxiliar funcionários e empresas

Psicóloga e coach foca em desenvolvimento de potenciais para busca de oportunidade

Gestão de pessoas exige trabalho profissional para auxiliar funcionários e empresas

PROFISSIONAL: A psicóloga Andresa Torres Bertachini de Azevedo tem experiência de 10 anos auxiliando pessoas e empresas a melhorarem seus desempenhos
Arquivo

Ampliar foto

A psicóloga e coach Andresa Torres Bertachini de Azevedo trabalha com gestão de pessoas há mais de dez anos, buscando sempre meios de ajudar as pessoas e as empresas a melhorarem seus desempenhos.

Com experiência corporativa em recrutamento e seleção, treinamento, intermediação de conflitos e coaching, ela passou a atender também em clínica própria, possibilitando que outras pessoas tenham a oportunidade de liberar seus potenciais e maximizarem seus desempenhos. Através do processo de coaching, Andresa oferece ferramentas que auxiliam seus clientes a planejarem, organizarem e focarem suas ações rumo aos resultados desejados.

O coaching é um processo que deve ser conduzido por um profissional (coach) qualificado e experiente, que possua conhecimentos voltados a ajudar o cliente (coachee) com a utilização de técnicas, metodologias e ferramentas capazes de proporcionar a expansão da performance profissional e pessoal, possibilitando a evolução a partir do estado atual (ponto inicial) ao estado almejado pelo coachee.

De uma forma geral, todos precisam de coaching, pois é um processo que visa aumentar o desempenho do indivíduo, auxiliando-o no autoconhecimento e na apropriação de seus atos, capacitando-o a ser a ferramenta de sua própria transformação e permitindo libertar-se de suas amarras na busca pelos seus objetivos. É um processo com início,

meio e fim, que ocorre em sessões estruturadas com dia e hora marcada, em que o profissional coach conduz a pessoa às conquistas desejadas. A duração do processo é, em média de dois meses, mas em alguns casos pode se prolongar de acordo com a vontade do coachee.

As pessoas interessadas em dar o próximo passo, expandindo seus limites e aumentando seus potenciais pessoais e profissionais, podem entrar em contato através do email andresa.oproximopasso@gmail.com e combinar seu processo de coaching.

NOVOS DESAFIOS:

Desenvolver pessoas e equipes é um dos maiores desafios dos gestores atuais. Fatores como a forte concorrência de mercado, a alta competitividade e a necessidade de reter os talentos exigem que os profissionais, principalmente os em postos de liderança, desenvolvam novas competências para, dessa forma, potencializar os recursos e as habilidades dos profissionais que compõem a empresa.

Dentre os benefícios para os funcionários e empresas estão:

Maior conhecimento da equipe, tanto pelos gestores de pessoas quanto pelos líderes, aumento da produtividade e assertividade na tomada de decisões, aumento da motivação de cada membro da equipe e retenção e desenvolvimento de talentos. O coaching é aplicável em diversas áreas da vida pessoal, profissional e também é uma metodologia usada com muito êxito quando aliado às ferramentas de avaliação de perfil comportamental.