24 de Setembro de 2017 | 07:09:30

12/09/2017 | Social / Colunão

Espora de borracha no rodeio

Presidente Hussein Gemha Junior confirmou estudo

Espora de borracha no rodeio

Hussein Gemha Júnior, presidente de Os Independentes
Jânio Munhoz

Ampliar foto

A música é a trilha sonora da nossa vida.

TEMAS
Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos e mais um grande sucesso; Apoio do clube Os Independentes às entidades assistenciais; Estudo sobre a implantação de esporas de borracha no rodeio. Estes foram alguns dos temas de sábado, 9, do programa A Verdade Total em Tempo Real, das 10h00 às 12h10.

PRESENÇAS
Estiveram conosco nas rádios O Diário FM, Independente FM e Facebook de O Diário de Barretos: Hussein Gemha Júnior, Marcelo Monteiro de Barros, João Monteiro de Barros, Monteiro Neto, Luiz Miziara, Onofre Rezende, Nestor Leonel, Ismael Santos e Cleber Carvalho. Uma audiência marcante.

AGENDA
Hoje, 12 de setembro/17, é Dia da Seresta, Dia do Técnico Têxtil; Dia do Trator; Dia do Físico; Dia da Recreação; Dia do nascimento, em SP, do poeta Álvares de Azevedo (1831); Dia da morte do romancista português, Júlio Dantas (1871); e Dia de São Guido (peregrino). A fase da lua continua cheia.

MEMÓRIA
A história de Barretos conta que neste dia, em 1920 a cidade recebeu, na estação ferroviária, com muita festa e até banda de música, o consagrado escritor Coelho Neto, que foi saudado pelo prefeito Antônio Olímpio Rodrigues Vieira; em 1930 nasceu o ex-vereador Erostato Cassiano dos Santos.

HISTÓRIA
Barretos registrou que também neste dia, em 1939 casaram-se Olivier Waldemar Heilland – Maria Theodora Andrade Simões; em 1954 foram realizados os festejos do seu centenário 18 dias após a data correta, em razão do suicídio ocorrido em 24 de agosto, do presidente da república Getúlio Dorneles Vargas.

SAUDADE
Este dia marcou também que em 2010 três barretenses morreram: Josilda de Souza de Leite, 47 anos, deixando viúvo Edson Rodrigues Leite, o Edinho; o empresário Walter Panissi, aos 74 anos; e Izauri Tavora, conhecido por Tarzan, aos 89 anos, e o mais tradicional borracheiro da cidade. Que Deus os tenha.

CASAMENTOS
Barretenses que estão comemorando hoje, feliz união: Geraldo Bonvicino – Elza Maria (47 anos – Bodas de Jaspe), Luiz Alves de Rezende – Maria Alaide (também 47 anos – Bodas de Jaspe), Vanilson Moraes – Raquel (32 anos – Bodas de Pinho) e Dr. Zaiden Geraige Neto – Ana Paula (14 anos – Bodas de Quartzo). Gente que queremos bem.

CURSO
Patrocinado pelo Senar – SP, com apoio do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande de Barretos e Região, começa hoje e será encerrado amanhã, no Sítio Boa Sorte, em Colina, o curso sobre Olericultura Orgânica. Terá uma carga de 16h00 e ministrado por Laércio Lourenço Lelis. Aprendizagem.

RESUMO
Reunião do Rotary Club (presidente Thiago Henrique Pereira de Souza); Reunião do Clube Recanto dos Lagos (presidente Odilon Guimarães de Paula); Reunião da diretoria da UEC (presidente João Batista Vinhota Filho); Exposição e Feira do Livro, no Shopping; Exposição, no Senac. Nesta 3ª feira em Barretos.

QUADRUPEDE
Na escola do povoado onde a Gasparina freqüentava quando morava na roça, na aula de ciências, o professor depois de falar que “o cavalo tem 4 patas, por isso nós chamamos ele de quadrúpede”, perguntou:
- E você, Gasparina, tem quantos pés?
- Dois professor!
- Por isso, Gasparina, nós chamamos você de...
- Gasparina, professor!