24 de Setembro de 2017 | 07:15:30

12/09/2017 | Polícia / Polícia

Tenente da PM que atuou em Barretos é morto em Osasco

Bandidos atiraram contra o policial durante tentativa de roubo

Tenente da PM que atuou em Barretos é morto em Osasco

POLICIAL: Tenente Marcos Rogério Okada Vieiros atuou no 33º BPMI
Arquivo / O Diário

Ampliar foto

O 10º Distrito Policial de Osasco e a Corregedoria da Polícia Militar irão investigar o assassinato do tenente  Marcos Rogério Okada Vieiros, de 28 anos. O oficial foi morto  no início da noite domingo (10), após sair do trabalho, no 42º Batalhão. Ele  estava à paisana, quando foi atacado pelos bandidos. O militar seguia para casa em sua motocicleta, modelo BMW, e foi abordado em um semáforo da avenida Lourenço Belloli no Jardim Baronesa em Osasco, próximo à sede do batalhão.

Dois suspeitos surgiram em outra moto, uma Honda CG 150 preta, e um deles, armado, anunciou o assalto, exigindo que o piloto entregasse o veículo. Mas, antes que o tenente tomasse qualquer atitude, o criminoso percebeu tratar-se de um policial militar e atirou, atingindo a cabeça de Okada. Após o disparo, os bandidos  fugiram sem levar nada, nem mesmo as duas pistolas do oficial.

O PM foi socorrido por colegas de corporação e encaminhado ao Hospital Regional de Osasco, onde teve morte cerebral confirmada. O tenente Okada era solteiro e estava na Polícia Militar desde 2012. Ele atuou no Batalhão da PM de Barretos no ano de 2015, onde chegou como aspirante a tenente.