18 de Novembro de 2017 | 19:12:26

12/09/2017 | Política / Política

Inscritos em programas sociais devem solicitar kit para TV Digital

Em Barretos cerca de 3 mil pessoas devem ser beneficiadas com os aparelhos

Inscritos em programas sociais devem solicitar kit para TV Digital

KITS: Secretária Carmem Lúcia Bordalho orienta para que beneficiários procurem os CRAS
Tininho Júnior

Ampliar foto

Os inscritos em programas sociais do Governo Federal  já podem solicitar gratuitamente o kit com antena digital, conversor e controle remoto. Segundo a secretária de Assistência Social, Carmem Bordalho, cerca de 3 mil pessoas cadastradas em Barretos têm direito ao benefício. No entanto,  devem procurar o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), munidas de documentos pessoais, fazer um cadastramento pela internet e aguardar a vinda do kit pelo correio.

“Desde o dia 4 de setembro os promotores da empresa Seja Digital estão na cidade orientando e fazendo a divulgação sobre essa oportunidade”, disse.  A secretária recomenda que beneficiários procurem o CRAS o quanto antes. “Os mutirões do Bolsa Família têm ajudado, mas é importante que as pessoas fiquem atentas porque dia 29 de novembro o sinal será desligado”, acrescentou. 

A instalação dos equipamentos fica a cargo do beneficiário, mas os promotores do Seja Digital deverão orientar quanto ao procedimento correto. “O cadastro único não é necessariamente para quem recebe o Bolsa Família,mas todas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social”, explicou Carmem.

INFORMAÇÕES: No dia 29 de novembro, o sinal analógico de televisão será desligado em Barretos e cidades da região. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal.

A Seja Digital é a entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil. A entidade tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos para a população cadastrada em Programas Sociais do Governo Federal.

ENDEREÇOS: Os CRAS em Barretos estão localizados na Rua São José (Jardim Universitário), Avenida Loja Macônica Fraternidade Paulista (Jardim Caiçara), Rua 04 (Clementina) e Rua Paulo Diogo Valim (Zequinha Amêndola).