24 de Setembro de 2017 | 07:17:40

13/09/2017 | Esporte / Outras Modalidades

Treinadora faz recomendações para Unifeb Music Run em outubro

Carolina Nascimento indica procura por profissional de corrida antes do evento

Treinadora faz recomendações para Unifeb Music Run em outubro

PROFISSIONAL: Carolina Nascimento, da DM Sports, está empenhada na Unifeb Music Run
Tininho Júnior

Ampliar foto

A treinadora de corrida Carolina Nascimento, da equipe DM Sports, recomenda que o participante da 5ª edição da Unifeb Music Run procure um profissional da área. A corrida de rua promovida pelo centro universitário, que reúne música e esporte, será realizada no dia 8 de outubro, nas distâncias de 5 e 10 km, além do desafio kids.

“De acordo com o objetivo do aluno, é importante verificar o período para treinar, que é de curto prazo, verificar a disponibilidade diária para otimizar os treinos. Normalmente, as pessoas têm pouco tempo no dia para treinar”, explicou a profissional de Educação Física.

Com pouco mais de três semanas para a corrida, Carolina Nascimento abordou sobre o foco que o atleta pode ter, tanto para o amador, quanto para o profissional. “A maioria do que deveria ter sido preparado já foi. Agora é para refinar o treinamento e daqui a duas semanas, entra uma parte mais regenerativa para descansar e chegar na prova com gás total”, continuou a treinadora da DM Sports.

A treinadora de corrida alertou para os treinamentos em grupo. Segundo Carolina, individualizar é importante para otimizar os resultados. “Muitas pessoas correm em grupo com o mesmo treino para todos. Até certo período, a pessoa vai conseguir um resultado, mas depois disso não consegue mais. É importante refinar os treinos de acordo com o objetivo e condição física da pessoa”, finalizou.