17 de Outubro de 2017 | 11:14:34

16/09/2017 | Especiais / Viagem e Turismo

Guarujá é reduto de barretenses que procuram descanso, lazer e diversão

Grupo de amigas aproveita feriado prolongado da Independência para curtir praias

Guarujá é reduto de barretenses que procuram descanso, lazer e diversão

DESCANSO: As amigas Jaqueline, Ana Paula, Camila e Crisley aproveitaram o feriado prolongado na praia
Talita Costa

Ampliar foto

A cidade de Guarujá vem se tornando cada vez mais reduto de barretenses que procuram descanso, lazer, diversão e opções em praias. O município possui 22 km de praias de beleza inigualável, propícias para o banho o ano todo sendo elogiadas em todo país e reconhecidas como a “pérola do Atlântico”. A analista Ana Paula Jardim convidou as amigas para curtir o feriado prolongado de setembro em seu refúgio turístico e familiar desde a infância.

São 30 anos de memórias construídas na charmosa cidade litorânea compartilhando com amigos e família momentos inesquecíveis. A cidade sempre esteve no coração de sua mãe, Ana Teresa Sichieri, que decidiu realizar o sonho de ter um apartamento de veraneio pouco antes de adoecer. “O Guarujá é um dos lugares onde tem as memórias mais vivas da minha família. Aqui tudo lembra minha mãe, porque tudo foi escolhido cuidadosamente por ela, desde o tamanho do apartamento para podermos receber toda a família à localização para dar segurança à minha sobrinha Ana Laura”, disse.  No feriado da  Independência, a barretense recebeu as   amigas Camila Ferraz, Crisley Francisqueti e Jaqueline Marsili. 

O  grupo visitou e recomenda as praias de Pitangueiras, Enseada, Pernambuco e do Mar Casado.  Camila Ferraz, que também esteve no litoral durante o feriado de carnaval, chama o lugar de reduto da paz. “A natureza  faz a gente refletir sobre a vida  e se sentir mais leve”, disse.  Jaqueline Marsili teve sua primeira passagem pelo Guarujá e  adorou a beleza natural da praia de Pernambuco. “Lugar tranquilo, praias com ambiente familiar e ainda com opções para badalação. Fora que Pernambuco  é um paraíso a parte, com água cristalina e uma paisagem admirável”, enfatizou.  Crisley Francisqueti, que também está frequentemente no Guarujá,  destacou o som do mar como revigorante.  A anfitriã Ana Paula disse que cada pessoa tem uma visão dos lugares, mas para ela o Guarujá é memória e presente, da família e dos amigos.

OUTRAS PRAIAS: O turista que passar pelo Guarujá tem ainda a opção de conhecer outras praias como Gaiúba, Tombo, Astúrias, Pere quê, Santa Cruz dos Navegantes, Góes, Fortaleza da Barra Grande, Monduba, Sangava, Éden, Sorocotuba, São Pedro, Camburí e Armação das Baleias.

VIDA NOTURNA: A cidade litorânea  oferece lazer noturno para todos os bolsos e gostos. Os mais procurados são a  Casa Yellow Village, o café  de La Musique Guarujá e o restaurante Green Beach.