17 de Outubro de 2017 | 11:15:34

12/10/2017 | Polícia / Polícia

Seccional realiza correições em três unidades policiais de Barretos

1º, 2º e 3º Distritos Policiais já instauraram esse ano 440 inquéritos

Seccional realiza correições em três  unidades policiais de Barretos

O delegado seccional Edson João Guilhem, foi recebido pelos delegados Antonio Alicio Simões Júnior, Celso Spadácio e Fernando César Galletti
Luis Nascimento

Ampliar foto

O delegado seccional Edson João Guilhem realizou na quarta – feira (11), a  Correição Ordinária do 2º semestre no 1º, 2º e 3º Distritos Policiais, os quais    funcionam no prédio da rua 22 entre as avenidas 27 e 29, na área central de Barretos.

Ele foi recebido pelos delegados Antonio Alício Simões Júnior, Fernando César Galletti e Celso Spadácio.

A correição tem como objetivo verificar os trabalhos desenvolvidos pelas unidades policiais e proceder orientações para melhoria do serviço  prestado.

“ Nós estamos verificando o andamento dos feitos de Polícia Judiciária, ou seja dos trabalhos policiais investigativos desenvolvidos nesta unidade policial. Ela concentra o maior número inquéritos de feitos de Polícia Judiciária na região de Barretos. Então ela é uma delegacia trabalhosa, tanto que aqui laboram um maior número de escrivães, conta com três delegados de polícia e também  com o maior número de investigadores de polícia, para dentro do possível prestar um bom serviço a comunidade barretense” disse o dr. Edson.

O seccional ressaltou que o trabalho realizado pelas delegacias dos 11 municípios da região de Barretos, em comparação com outras unidades policiais do Estado está num patamar aceitável.

“ Até  mesmo os números estatísticos da região de Barretos, estão num patamar aceitável, bem aquem do que algumas regiões do Estado de São Paulo” concluiu.

Segundo os dados divulgados no site da Secretaria de Segurança Pública as  três unidades policiais juntas, já instauraram esse ano 440 inquéritos policiais.

  O 1º Distrito Policial  instaurou 175, o  2º DP  125 e o 3º DP 140 inquéritos.

No ano passado instaurados um total de 726 inquéritos pelas três delegacias, sendo 286 pelo 1º DP, 225 no 2º DP e 215 pelo 3º Distrito Policial.