17 de Outubro de 2017 | 11:15:32

12/10/2017 | Especiais / Gastronomia

Lasanha ao sugo é receita fácil para preparar neste feriado

Ana Célia ensina prato tipicamente italiano para agradar a todos os gostos

Lasanha ao sugo é receita fácil para preparar neste feriado

PRATO: Lasanha pronta para ser servida, ideal para o almoço
Tininho Júnior

Ampliar foto

A lasanha ao sugo é uma opção de pra­to ideal para servir em um almoço para reu­nir a família e os ami­gos. A recomendação é de Ana Célia Meire­les Pereira, que ensina uma receita deste tipo de massa para agradar a todos os paladares. “É uma opção fácil e prática para se fazer no dia a dia. Além da opção ao molho sugo, também pode ser fei­ta nas versões quatro queijos e bolonhesa”, contou. Ana Célia, que trabalha na Enzo Fast Pizza em Barre­tos, conta que a lasa­nha costuma receber mais pedidos no perí­odo do almoço.

Não se sabe exa­tamente a origem do prato, que é uma jun­ção de camadas de massa, levando folhas de queijo e molhos di­ferentes. O certo é que a lasanha caiu defi­nitivamente no gosto do brasileiro. Existem versões mais tradicio­nais, com presunto e queijo, bolonhesa, ve­getariana, entre várias outras. Se quiser pre­parar um almoço para satisfazer a todos, se­pare os ingredientes e mãos à massa.


GASTRONOMIA: Ana Célia Meireles Pereira mostra prato com receita fácil e prática

LASANHA AO SUGO

INGREDIENTES
2 ovos, 1 kg de farinha, 150 gramas de presunto, 150 gramas de muçarela, molho sugo, manjericão, orégano, sal e açúcar

MODO DE PREPARO
Junte os ovos e a farinha, misturando até ficar uma massa homogênea. Depois passe um cilindro sobre a massa e jogue um pouco de farinha para não grudar. Faça este processo até conseguir a espessura da massa que desejar. Para o molho sugo, prepare com manjericão, orégano e uma pitada de sal e açúcar.

Intercale massa com presunto e queijo, colocando uma colher de molho para cada camada. Leve ao forno por sete minutos à temperatura de 180º C. Para finalizar, coloque queijo sobre a lasanha e leve para gratinar em um forno mais alto.

DICA
Para dar um toque especial no sabor, sirva com um pouco de parmesão ralado.