17 de Dezembro de 2018 | 15:07:24

17 de Dezembro de 2018 | 15:07:24

03/11/2017 | Cidade / Cidade

Rede Vida FM estreará no domingo em Barretos

Diretores do Grupo Monteiro de Barros destacam que nova rádio é uma conquista para cidade

Rede Vida FM estreará no domingo em Barretos

Diretores João Monteiro e Marcelo Monteiro confirmaram inauguração da rádio para o domingo
Tininho Júnior

Ampliar foto

Os diretores João Monteiro e Marcelo Monteiro confirmaram para o próximo domingo (5), às 8 horas, a inauguração da Rádio Rede Vida FM, que entrará na frequência 97,9. Outra novidade importante será a fusão das rádios O Diário e Independente, no mesmo dia, para a frequência 93,5 FM. O bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior confirmou presença para dar uma benção especial para a emissora pioneira, que será inaugurada na cidade.

A Rádio Rede Vida (97,9 FM) terá programação especial com músicas e abertura para informações da diocese. Já a Rádio O Diário / Independente (93,5 FM) reunirá a cobertura jornalística com as principais notícias nos âmbitos local, regional e até nacional, com a boa música já tradicional da Rádio O Diário. Os programas  consagrados estarão na grade, como O Diário News, Plantão Policial, O Para-Choque do Dia, O Repórter Sabe Tudo, Esportes em Debate e A Verdade Total em Tempo Real, além dos boletins informativos sobre saúde com o dr. Osvaldo Caiel e notícias do campo, com Vanildo Furniel. Nos outros horários do dia, haverá a programação em conexão com a Rede Bandeirantes, como já acontecia com a Rádio Independente.

Segundo João Monteiro, estas novidades simbolizam uma conquista para a cidade. “A Rede Vida traz um conteúdo que zela pela boa notícia e estamos levando para o rádio”, contou o diretor, que destacou a junção da O Diário e da Independente. “O que era bom, ficou melhor. Tínhamos duas rádios e resolvemos fundi-las para aproveitar o que havia de melhor em ambas”, finalizou João Monteiro.

O diretor Marcelo Monteiro disse que este final de semana entrará para a história do rádio em Barretos. “O dia 5 de novembro será histórico para o rádio barretense. Vamos abrir, ao mesmo tempo, uma rádio com perspectiva nacional, a Rede Vida FM, no segmento de rádios católicas. Ao mesmo tempo que isto acontecer, haverá uma junção de uma rádio muito boa, que é a O Diário FM, com outra também de qualidade, a Independente FM, que é afiliada da Bandeirantes, um dos principais veículos de comunicação de notícias não só de São Paulo, mas do Brasil inteiro”, contou.