17 de Novembro de 2017 | 19:12:37

08/11/2017 | Social / Social

Empresário confirma novo empreendimento na cidade

Prédio será erguido na área central

Empresário confirma novo empreendimento na cidade

O empresário Nilsinho Barroso
Tininho Júnior

Ampliar foto

NOVO EMPREENDIMENTO – I
O empresário Nilsinho Barroso confirmou acordo com Silvio de Almeida Nogueira Neto e Luiz Gus­tavo Cesari, empresários da construção civil, para erguer um moderno empreendimento na região central da cidade, mais especificamente na rua 20 com a avenida 27.

NOVO EMPREENDIMENTO - II
Nilsinho adiantou que o empreendimento terá um conceito inédito em Barretos, contando com torre residencial com completa área de lazer, ga­ragens no subsolo e centro comercial com lojas destinadas prioritariamente à comercialização de produtos e serviços que proporcionem maior comodidade aos moradores do Edifício. O proje­to será do arquiteto Ivo Gambirasi.

Educação na pauta
Hoje e amanhã, as cinco mil escolas da rede esta­dual estarão envolvidas na aplicação das provas do Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). Neste ano, mais de 1 milhão de alunos dos 3º, 5º, 7º, 9º anos do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio terão os domínios das competências e habilida­des básicas de Língua Portuguesa e Matemática mensurados. A Diretoria de Ensino informou que 7.971 devem fazer as provas na região, 2.085 somente em Barretos. O exame é a principal ferra­menta utilizada pela secretaria estadual da Educa­ção para identificar a qualidade do aprendizado e assim, orientar as práticas pedagógicas.

Temporada de rock
O roqueiro Ozzy Osbourne anunciou que deve fazer quatro shows no Brasil em 2018, durante aquela que será a última turnê de sua carreira. O vocalista do Black Sabbath confirmou que a turnê Farewell World Tour começará no ano que vem, passando por México, Chile, Argentina e Brasil.

Apaixonados por pescaria
Está confirmada para o dia 26 de novembro, do­mingo, na Região dos Lagos, das 8 às 17 horas, mais uma edição da Pirapesca. A inscrição é um quilo de alimento não perecível e pode ser feita na sede do Fundo Social de Solidariedade (Rua 26, 929). Todo alimento recolhido será destinado às ações do orgão do município de Barretos. O evento contará com shows e premiações.

Turismo em destaque
O empresário Mussa Calil Neto fará hoje pales­tra durante o encerramento da V Semana de Turismo do Instituto Federal São Paulo Campus Barretos. Com início às 19h30 e gratuita aos interessados. Mussa foi presidente da Asso­ciação “Os independentes” na década de 80, e responsável pela transição da Festa do Peão de Boiadeiro, do recinto Paulo de Lima Correa para o Parque do Peão.

Mérito e Competência
Professor Dr. Fábio Luiz Ferreira Scannavino, ex-aluno de odontologia do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos, assumiu a coordenação do curso. Feito inédito.