14 de Dezembro de 2017 | 16:56:33

09/11/2017 | Economia / Economia

JBS diz que indústria de Barretos continua em ritmo normal

Empresa informa que não há previsão de corte no quadro de colaboradores

JBS diz que indústria de Barretos continua em ritmo normal

INDÚSTRIA: JBS em Barretos passou a produzir também mortadela após a desativação de unidade em Três Rios-RJ -
Tininho Junior

Ampliar foto

A JBS informou que a operação da unidade de Barretos continua em ritmo normal e não há previsão de corte no quadro de colaboradores. “A companhia afirma que suas atividades permanecem dentro do plano de negócios”, garantiu a JBS em nota oficial à imprensa.


De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, a empresa conta hoje com cerca de 980 funcionários em Barretos atuando no processamento de carne para a produção de enlatados, de várias marcas ligadas à companhia.

Uma novidade é a produção de mortadela da marca Fluminense, em operação que foi transferida para Barretos em fevereiro após o fechamento da unidade de Três Rios, no Rio de Janeiro. Há inclusive projeto para ampliar o volume de produção para atender principalmente os mercados consumidores do Rio de Janeiro e do Nordeste do país.

As informações gerais apontam que a indústria de Barretos funciona a todo o vapor, com exceção do abate e da desossa, por questões de mercado. A estimativa extra oficial é de que a produção gire em torno de 400 a 500 mil latas/dia de diversos produtos derivados de carne, de diferentes volumes, que abastecem o mercado interno e também são destinadas à exportação.

Parte das embalagens metálicas usadas na indústria são produzidas na própria unidade de Barretos, que é também centro regional de distribuição de carne in natura da JBS.