17 de Novembro de 2017 | 19:14:37

12/11/2017 | Social / Colunão

Queima do Alho

Evento é organizado pelo Rotary Club de Barretos

Queima do Alho

Evento acontece no Rancho do Amigão no Parque do Peão
Tininho Júnior

Ampliar foto

Inventar consiste em ver o que todos viram e pensar no que ninguém pensou.

CULINÁRIA
Organizada pelo Rotary Club de Barretos, com uma culinária típica de peões de boiadeiro (arroz carreteiro, feijão gordo e paçoca de carne), a 2ª edição da Queima do Alho Beneficente já tem data, local e horário: 15 de novembro/17, Rancho Amigão – Parque do Peão, a partir das 11h30. Pode agendar.

AGENDA I
Hoje, 12 de novembro/17, é o Dia do Inventor; Dia da Qualidade; Dia do Supermercado; Dia do Psicopedagogo; Dia da Prevenção de Arritmias Cardíacas e Morte Súbita; Dia do nascimento do vereador barretense Olímpio Jorge Naben, o Euripinho (1960); e Dia de São Josafá (bispo e mártir). Lua: minguante.

AGENDA II
Amanhã, 13 de novembro/17, comemora-se o Dia em que o Paraguai declarou guerra ao Brasil (1864); Dia da Indústria Automobilística; Dia de São Diogo (religioso); e Dia de feliz união do casal barretense Roberto Massi – Ligia (35 anos – Bodas de Rutilo). Fase da lua continua minguante e a estação primavera.

MEMÓRIA
A história de Barretos conta que neste dia, em 1884 o escrivão de paz Herculano Rodrigues Alves lavrou termo obrigando Joaquim Francisco da Silva a não provocar desordens e nem ameaçar mais a vida do queixoso Pedro Bento Garcia; em 1946 nasceu o radialista e ex-vereador Paulo Belmiro Ferreira.

HISTÓRIA
Barretos registrou que também neste dia, em 2006 morreu, aos 56 anos, o engenheiro e maçom, Wagner Ventrilho; em 2010 morreu, aos 75 anos, Maria de Lourdes Ferreira, deixando viúvo Deuro Ignácio Ferreira; e em 2014 morreu, aos 87 anos, Antônia Vicentina Teixeira, a tia Tonica. Que Deus os tenha.

CASAMENTOS
Barretenses que estão comemorando hoje, feliz união: Dr. Alfredo Ceneviva Neto – Rosana (35 anos – Bodas de Rutilo), Dr. Leandro Aparecido da Silva Anastácio – Raquel (12 anos – bodas de Ônix); Daniel Gustavo Barbosa – Valéria Cristina (7 anos – Bodas de Lã) e Rafael Matos do Carmo – Talita (6 anos – Bodas de Jacarandá). Gente que queremos bem.

EXPOSIÇÃO
Manoel Nunes Filho, artistas plástico, contador, acadêmico, maçom e um dos coordenadores, está confirmando que a 3ª Mostra Beneficente de Artes do Clube das Acácias, de Barretos, iniciada anteontem, será encerrada hoje, das 09h00 às 12h00, na rua 22, nº 659. Arte é cultura. Aproveita a manhã e, passa lá.

TREINAMENTO
Lembrando que em maio de 2018 lançará o novo livro, “Ajustar as Velas Para o Futuro”, o professor, consultor e cronista barretense, Itamar Christoforo Alli, confirmou também para hoje, ás 09h00, mais um Teal – Treinamento empresarial ao ar livre. Na Fazenda Belo Horizonte, em Cristais Paulista.

RESUMO
Domingueira animada pela Banda Navanera, de Araraquara, no Rio das Pedras; Tarde Sertaneja, no Jockey Club; Viola & Canturia, no Mercado Municipal Henrique Arutim; Baile Forró, na Estrela D’Oriente; Mostra de Arte, no North Shopping. Neste domingo do Novembro Azul e da Promoção de Natal, em Barretos.

MATERNIDADE
Porque a Izolda, empregada da Gasparina, mulher bonita, porém, burra, ia ser mãe, ela, Gasparina, ligou para a maternidade e perguntou:
- Tem notícia, enfermeira, da Izolda, que neste momento está em trabalho de parto?
- É a primeira filha dela?
- Não. É a Gasparina, patroa dela.