14 de Dezembro de 2017 | 16:46:18

16/11/2017 | Polícia / Polícia

Polícia Civil instaura inquérito para apurar queda de criança de apartamento

Criança sofreu traumatismo craniano e foi internada na Santa Casa de Barretos

Polícia Civil instaura inquérito para apurar queda de criança de apartamento

Delegacia Seccional de Polícia de Barretos
Tininho Júnior

Ampliar foto

O delegado Marcos Eduardo Marques da Delegacia de Defesa da Mulher de Barretos,  confirmou  a instauração do inquérito policial para apurar a queda do menino de 4 anos do 4º andar de um prédio no Conjunto Newton Siqueira Sopa. O acidente ocorreu  na madrugada de domingo (12). O garoto deixado sozinho no apartamento, teria caído da janela, sendo encontrado por uma vizinha.

A criança consciente, chorando muito, vomitando, com convulsões sofreu traumatismo craniano foi internada na Santa Casa. Uma tia do menino contou à polícia, que a irmã deixou o filho com duas adolescentes para visitar o companheiro na cadeia.

O Dr. Marcos disse que o inquérito será instaurado por abandono de incapaz do qual resultou em lesão corporal grave. A investigação deverá apurar como ocorreu o acidente,  se a criança foi deixada pela mãe aos cuidados de pessoas com discernimento para tomar conta. Caso seja comprovado que o menino ficou com menores de idade, ou pessoas sem essa capacidade,  a mãe  poderá ser  responsabilizada por abandono de incapaz. E na mesma situação, as pessoas que ficaram com a criança. Se for apurado que elas possuem discernimento e agiram com irresponsabilidade, elas que irão responder.

Em relação ao estado de saúde da criança, a reportagem solicitou informações junto à assessoria de imprensa do hospital, mas até o final desta edição, não obteve resposta.