14 de Dezembro de 2017 | 16:50:21

28/11/2017 | Cidade / Cidade

Santa Casa ganhará novos elevadores no início do ano

Equipamento foram adquiridos por 270 mil

Santa Casa ganhará novos elevadores no início do ano

SANTA CASA: Renato, Giovane, Cacá e Faria explicaram sobre os novos elevadores do hospital
Tininho Júnior

Ampliar foto

O grupo de apoiadores da Santa Casa confirmou para o início de 2018, a inauguração dos dois novos elevadores. O grupo é composto pelos empresários José Faria, Giovane Barroti e Renato Reis, além de Cacá Santos, da captação de recursos do hospital.

Eles informaram que os equipamentos foram adquiridos durante gestão anterior por R$ 525 mil, mas o valor foi renegociado e caiu para R$ 270 mil. A quantia foi quitada através de um consórcio de 120 cotas vendidas pelos apoiadores. O valor arrecadado foi suficiente para pagar inclusive, a instalação dos elevadores, que ocorrerá nas próximas semanas. A instalação só não foi feita anteriormente, pois foram necessárias obras de adequação.

O empresário José Faria explicou que o hospital contará com quatro elevadores, dois novos e os que já estavam em funcionamento. “São elevadores modernos, e a estrutura da Santa Casa  precisava ser adaptada. No início do ano, com certeza, estarão funcionando os elevadores”, contou.

O empresário Giovane Barroti destacou que os elevadores darão maior segurança e agilidade para quem passa pelo hospital. “Vai ser importante a troca, porque os elevadores são antigos, com mais de 50 anos. Hoje, temos problemas com a manutenção, porque eles quebram sempre. E como o fluxo de gente aumentou muito na Santa Casa,  existe esta deficiência na locomoção dentro do hospital”, disse.

Este mesmo grupo foi responsável pela viabilização de recursos para a troca do telhado da Santa Casa em julho deste ano.