14 de Dezembro de 2017 | 16:41:52

07/12/2017 | Política / Política

Câmara amplia prazo para início de obras do Instituto Médico Legal

Vereadores aprovam projeto do Executivo para alterar cronograma original

Câmara amplia prazo para início de obras do Instituto Médico Legal

LEGISLATIVO: Vereadores aprovaram o projeto na sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 4 de dezembro
Assessoria Câmara

Ampliar foto

A Câmara aprovou projeto que amplia o prazo para início das obras do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC). A proposta do Executivo altera para quatro anos o início e sete para conclusão das obras de competência do Estado.

Segundo o projeto, em caso de descumprimento o imóvel será revertido ao patrimônio do município, sem direito à indenização por eventuais benefícios implantados. Antes, o prazo para início era de dois anos  e cinco para término.

APROVAÇÃO: Em novembro de 2015 os vereadores aprovaram por unanimidade a doação de área do município  à  Secretaria de Segurança Pública para a construção do prédio. O terreno de 4.150 m2  está localizado na Rua  João Ribeiro do Nascimento, no Parque Residencial Minerva.

O vereador Paulo Correa (PR) lembrou que a construção dos prédios é uma reivindicação antiga. “Barretos solicita há muito tempo a construção do prédio em definitivo e as condições atuais em que os funcionários trabalham são precárias”, disse o parlamentar. Atualmente o Instituto Médico Legal de Barretos funciona na Delegacia Seccional de Polícia em duas celas e a sala de necropsia no Cemitério Municipal.