16 de Julho de 2018 | 13:14:26

13/12/2017 | Especiais / Empregos e Oportunidades

Entrada no mercado de trabalho pode ser facilitada com curso técnico

Inscrições para vestibulinho da Etec Raphael Brandão em Barretos continuam até sexta-feira

Entrada no mercado de trabalho pode ser facilitada com curso técnico

VESTIBULINHO: Maria Estela lembra que a prova será no dia 21 de janeiro
Tininho Júnior

Ampliar foto

A qualificação por meio de um curso téc­nico pode facilitar o ingresso ou recolo­cação no mercado de trabalho. A avaliação é de Maria Estela Faria Borges, que atua na Etec Raphael Brandão em Barretos. No en­tanto, para concorrer a uma das vagas, o prazo de inscrição para o vestibulinho foi prorrogado até sexta-feira (15), às 15 horas. As oportunidades são para o ensino médio integrado ao técnico, além dos cursos téc­nicos.

“Quem tiver interesse em fazer um curso técnico ou ingressar para fazer o ensino médio integrado conosco, tem que entrar no site vestibulinho etec.com.br e realizar a inscrição”, contou a assistente técnica ad­ministrativa. Para in­gressar no ensino mé­dio integrado, é preciso estar concluindo o 9º ano do ensino funda­mental em 2017, e para os cursos técnicos, po­dem participar alunos a partir do 2º ano do ensino médio ou já ter concluído.

QUALIFICAÇÃO
Segundo Maria Es­tela, os ex-alunos dos cursos técnicos costu­mam relatar a entrada deles no mercado de trabalho. “Temos o in­gresso no mercado de trabalho muito positi­vo. Atendemos também vários programas, tanto de estágio, quanto de aprendizagem, em que o aluno já começa a trabalhar na área en­quanto ele realiza o curso”, continuou.

SELEÇÃO
O processo seletivo é realizado através de um vestibulinho que será realizado no dia 21 de janeiro. “É uma prova classificatória para todos que se ins­crevem, tanto ao in­tegrado, quanto para o técnico”, explicou Maria Estela.

VAGAS
Estão abertas vagas para ensino médio integrado aos cursos técnicos de Química, Meio Ambiente, Ad­ministração, Informá­tica e Nutrição e Die­tética. Os cursos téc­nicos são: Alimentos (noite), Enfermagem (tarde), Informática – com ênfase em pro­gramação (noite), Me­cânica (noite), Nutri­ção e Dietética (noite), Química (noite), Se­gurança do Trabalho (noite), Administra­ção – EaD (sábado) e Informática – EaD (sábado). Na extensão na Escola Dr. Antônio Olympio: Adminis­tração (noite), Recur­sos Humanos (noite) e Serviços Jurídicos (noite).