21 de Janeiro de 2018 | 14:44:22

11/01/2018 | Polícia / Polícia

PM captura foragido que planejava roubar lotéricas e caixas eletrônicos em Barretos

Homem estava em uma festa no bairro Dom Bosco e tentou fugir dos policiais

PM captura foragido que planejava roubar lotéricas e caixas eletrônicos em Barretos

TRABALHO: Polícia Militar atuou através das equipes de Força Tática Canil e Rocam
Divulgação

Ampliar foto

A Polícia Militar de Barretos, através das equipes de Força Tática Canil e Rocam - Cabo Rogério e Cabo Fábio, com a cadela Luma e o cão Zumbi, com o Cabo Rodrigo e o Cabo R. Ribeiro – capturaram um homem, de 31 anos, que era procurado pela Justiça. As equipes tiveram informações de que havia uma festa com a venda de drogas, na noite da última terça-feira, na Rua Maria Cecília Piani, no bairro Dom Bosco, e que um foragido de apelido Cafu estaria no local.

Para verificar a denúncia, os policiais perceberam a presença de vários olheiros (pessoas associadas ao tráfico de drogas), que logo fugiram. Ao chegar na casa da denúncia, os PMs encontraram o foragido e um outro indivíduo escalando muros e telhados em direção a casas e terrenos vizinhos. Com a busca e o acompanhamento a pé, o foragido foi detido em um terreno baldio e algemado. Em busca sobre seus antecedentes criminais, foi confirmado o mandado de prisão ao homem, que é réu condenado à pena de 3 anos e 8 meses de reclusão pelo crime de furto.

O capturado é um dos principais envolvidos em casos de furtos a caixas eletrônicos nas agências bancárias e casas lotéricas. Os policiais militares, ao verificarem as conversas no WhatsApp do criminoso, viram que ele combinava outros furtos a caixas eletrônicos e lotéricas em Barretos e região. A apresentação foi feita no Plantão Policial, com o delegado Edison Winning, o capturado foi preso a princípio em uma cela da Delegacia Seccional e será encaminhado para a cadeia pública de Colina, onde permanecerá à disposição da Justiça.