18 de Outubro de 2018 | 23:47:40

18/01/2018 | Especiais / Gastronomia

Chef de coquetelaria ensina receita de suco detox e drink sem álcool

Fruta como abacaxi e suco natural de laranja são usados na composição das duas bebidas

Chef  de coquetelaria ensina receita de suco detox e drink sem álcool

SABOR: Chef de coquetelaria internacional, Wiliam Santos, apresenta duas opções de bebidas com frutas
Tininho Júnior

Ampliar foto

Após maratona intensa de festas no final de ano nada melhor que um suco detox para ajudar no equilíbrio do organismo.  A bebida pode ser associada a verdura, legumes, gengibre e frutas frescas,  ricas e  essenciais para o restabelecimento do corpo, ajuda na desintoxicação e repõe nutrientes indispensáveis para uma boa saúde e qualidade de vida. Nesta receita, o uso da couve favorece a reposição de betacaroteno, vitamina C, cálcio e fibras, além de minerais e proteínas. Já o  gengibre contém magnésio,  potássio,  cálcio e a vitamina B6. Além de ser pouco calórico,  é um alimento termogênico pois aumenta a temperatura corporal e acelera o metabolismo como um todo, o que promove a queima de gorduras. O chef de coquetelaria internacional, Wiliam  Santos, destaca que o suco detox pode ser consumido a qualquer hora do dia e com muito gelo. Uma dica é adicionar gotas de adoçante para obter um sabor adocicado e acrescentar água, caso a bebida fique muito densa.

COQUETEL: Para quem deseja saborear um delicioso coquetel sem álcool uma boa alternativa é o Alice, muito tradicional em festas e casamentos e um dos preferidos entre as mulheres. O sabor adocicado na medida, aliado a um delicioso suco de abacaxi, fazem do Alice uma das bebidas não alcóolicas muito consumida no Brasil e outros países. Separe os ingredientes e faça em casa essas duas bebidas que devem ser servidas bem geladas.

SUCO DETOX
INGREDIENTES

2 folhas de couve, 100 gramas de cenoura, 1 maçã com casca, 1 colher de café de gengibre, 100 ml de suco de laranja.

MODO DE PREPARO
Bata todos os ingredientes no liquificador começando pela couve e adicionando aos poucos o restante. Se a mistura ficar muito densa, o ideal é colocar água devagar para obter uma textura mais líquida. Adicione gotas de adoçante à gosto. Sirva em uma taça com bastante gelo e decore a borda com lascas de maçã.

DRINK ALICE
INGREDIENTES

100 ml de suco de laranja, 100 ml de suco de abacaxi, 50 ml de creme de leite, 50 ml de leite condensado, 30 ml de groselha e gelo à gosto.

MODO DE PREPARO
Bata o abacaxi no liquidificador até formar um suco. Na coqueteleira, adicione todos os ingredientes e bata bem para que todos sejam incorporados à mistura. Coloque em uma taça transparente com gelo e decore com cereja e pedaço de abacaxi.


DICA: Drink Alice e suco detox com couve e gengibre devem ser consumidas com bastante gelo


VERDURA: A couve é muito utilizada em suco detox devido às suas propriedades nutricionais


ALIMENTO: O gengibre é um dos ingredientes do suco e muito usado como termogênico natural