25 de Maio de 2018 | 23:38:30

11/02/2018 | Política / Política

Barretos tem 22 partidos políticos vigentes para eleição de outubro

Candidatos a cargos eletivos têm até abril para mudar de legenda

Barretos tem 22 partidos políticos vigentes para eleição de outubro

PMDB lidera números de filianos em Barretos
Tininho Júnior

Ampliar foto

O município de Bar­retos tem 22 partidos vigentes para disputar a eleição de outubro deste ano. Os números são re­ferentes à cadastro dis­ponível no site do Tri­bunal Superior Eleitoral. Segundo dados do TSE as legendas cadastradas no município são: PSB, PRB, PEN, PCdoB, PRTB, SD, PT, PV, PP, PSOL, PR, PROS, PRP, PSD, PHS, PPS, PSC, PTB, PSDB, PMDB, DEM e PODE­MOS. Os partidos PDT, PMN, PSTU, PSDC, PMB, PTC e PSL aparecem no site do TSE como não vigentes. No entanto, é provável que membros dos partidos já tenham protocolado novo pedi­do ao órgão competente para renovar a licença e o sistema ainda não foi atualizado.

FILIADOS: Dados do TSE apontam que em número de filia­dos, o PMDB é o desta­que com 5.435 inscritos, seguido do PSDB com 1.534; PT aparece até o momento com 668 filia­ções e o PTB tem 1.147. Consta no sistema que o DEM possui 649 mem­bros filiados; o PR 618 e o Solidariedade tem 268. O PROS tem 23 filiados e o PSB tem 888.

MUDANÇA: Quem pretende con­correr aos cargos eletivos no pleito de outubro deve se filiar a um partido político até o dia 7 de abril. O mesmo prazo é dado para obtenção junto à Justiça Eleitoral do registro dos estatutos dos partidos políticos que pretendem entrar na disputa. As conven­ções para a escolha dos candidatos a presiden­te e vice-presidente da República, governador e vice-governador, sena­dor e respectivos suplen­tes, deputado federal, deputado estadual ou distrital deverão ocorrer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.