24 de Fevereiro de 2018 | 03:02:47

13/02/2018 | Cidade / Cidade

Padre lamenta “cultura da violência” e elogia Campanha da Fraternidade

Iniciativa do CNBB terá lançamento oficial amanhã em todo o país

Padre lamenta “cultura da violência” e elogia Campanha da Fraternidade

ENTREVISTA: Padre Thiago Freitas dos Reis na rádio O Diário Independente FM
Tininho Junior

Ampliar foto

O padre Thiago Freitas dos Reis elogiou que o tema da Campanha da Fraternidade 2018, que será aberta amanhã abordando sobre “Fraternidade e Superação da Violência”. O pároco do Bom Jesus  lamentou a “cultura da violência” existente hoje no país. “Quando a Igreja fala sobre a violência não é somente de casos como homicídios e outros, falamos também a violência gerada dentro de casa. Quando se tem grito, se tem berro, se tem repressão é violência. Olhamos as nossas escolas e há uma violência ali, não do professor com o aluno, mas do aluno com o professor. Quando olhamos o nosso trânsito, há violência, se você virar sem dar seta é perigoso sair uma briga no meio da rua”, comentou.

O padre Thiago lembrou que hoje há uma “cultura da violência, de intolerância e de impaciência no Brasil e em Barretos”, ressaltando a importância da Campanha da Fraternidade abordar esta situação. “É um tempo oportuno para que possamos repensar um pouco a vida, que valores estamos transmitindo para os filhos e levando para dentro de casa e para a vida social”, completou.

“Precisamos construir uma sociedade de paz, onde cada um lute pelo seu sonho sem puxar o tapete do outro, onde não haja corrupção, mas tudo isso precisa passar pelo viés da paz”, finalizou em entrevista na rádio O Diário Independente FM.