22 de Junho de 2018 | 17:48:33

22/02/2018 | Especiais / Gastronomia

Empresário recomenda cortes especiais de carne e legumes para o churrasco gourmet

T-bone está entre as peças saborosas na grelha

Empresário recomenda cortes especiais de carne e legumes para o churrasco gourmet

Churrasco Gourmet é uma das especialidades exibida com orgulho pelo churrasqueiro e empresário Neto Toledo
Tininho Júnior

Ampliar foto

Momentos à mesa deve ser sempre uma ocasião especial. Pen­sando nisso cresce a tendência de utilização de cortes nobres e sa­borosos na grelha.

O T-Bone é um cor­te especial do lombo, sendo melhor aprecia­do em bifes, grelhados rápidos e churrasco, pois é composto pela parte final do Contra Filé de um lado do osso e pela parte central do Filé Mignon do outro. “Esse é um corte incrí­vel para quem deseja maciez e suculência”, recomenda Neto Toledo do Empório Gourmet. Ele ainda garante que combinar os legumes e ovos ao churrasco ga­rante a satisfação de todas as pessoas. “Fica versátil”, revela.

O preparo com técni­ca esmero são essen­ciais para garantir o sucesso do bom chur­rasco. Além de uma galera animada e cheia de boas histórias Quer saber o ponto perfei­to desse prato? Então acompanhe as dicas.

INGREDIENTES
Um T-Bone Bovino Angus, flocos de sal maldon à gosto, aspargos, cebola rocha, alho, tomate, champignon, orégano fresco, ovo, geléia de figo.

MODO DE PREPARO
Leve o t-bone à churrasqueira em fogo médio por aproximadamente 10 minutos. Posteriormente em bra­seiro alto. Quando estiver dourado, retire-o da churrasqueira e coloque os flocos de sal. Reserve! Leve para a grelha os aspargos,a cebola, o alho,o tomate sem as sementes para ser recheado com o champignon e o orégano. O ovo também é feito na churrasqueira e acrescentado sobre ele a geléia de figo. Acompanha­mentos prontos monte o prato com o T-bone e bom apetite!

DICA DE HARMONIZAÇÃO: Vinho Tinto Malbec.


Churrasco de T-Bone com Legumes agrada paladares versáteis