11 de Dezembro de 2018 | 16:58:06

24/02/2018 | Política / Política

Câmara debaterá aumento nas conta de água após decreto municipal

Tarifas terão reajuste de 21,43% com vigência a partir de abril

Câmara debaterá aumento nas conta de água após decreto municipal

LEGISLATIVO: Audiência pública está prevista para o dia 22 de março a pedido do vereador Carlão
Tininho Júnior

Ampliar foto

A Câmara debaterá o aumento de 21,43% nas contas de água e esgoto no dia 22 de março. A audiência pública proposta pelo vereador Carlão do Basquete (PROS) visa discutir o assunto com a população de forma mais ampla. O parlamentar esteve na audiência promovida pelo SAAE e declarou ser contra os reajustes. 

“A audiência realizada pelo SAAE foi em horário que as pessoas não poderiam comparecer, então na Câmara vamos discutir o assunto com a população e levaremos as sugestões ao prefeito”, disse.  “Sou a favor da isenção ao pagamento das tarifas de água para quem está desempregado”, acrescentou. 

Os vereadores Lupa (DEM), Paulo Correa (PR), João Mulata (PSDB), Paula Lemos (PSB) e Luiz Umberto Sarti (PTB) também se posicionaram a favor do debate com os munícipes no Legislativo. O vereador Raphael Dutra (PSDB) fez um adendo à ata da audiência do SAAE justificando que não votou a favor do aumento. Um vídeo sugerindo que o parlamentar teria sido favorável circulou nas redes sociais e grupo de mensagens.

DECRETO: O prefeito Guilherme Ávila publicou nesta semana o decreto reajustando os valores das taxas de água e esgoto em 21,43%. e que passam a vigorar em abril. A principal argumentação é a defasagem dos preços, isenções e déficit de R$ 1,8 milhão da autarquia.