11 de Dezembro de 2018 | 18:30:40

13/03/2018 | Cidade / Geral

Combate ao furto é “enxugar gelo”, diz capitão da Polícia Militar

O oficial afirmou que a lei é muito branda em relação ao crime de furto

Combate ao furto é “enxugar gelo”, diz  capitão da Polícia Militar

Capitão da PM Paulo César Frugeri
Janio Munhoz

Ampliar foto

A recente onda de furtos de motocicletas mobiliza a Polícia Militar e é o problema atual enfrentado em Barretos.  “Cada mês é um problema e este é o atual, que ocorreu em fevereiro e continua agora no começo de março. Então o foco maior é prender os envolvidos em furtos de motocicletas”, declarou o capitão Paulo César Frugeri, comandante da 1ª Companhia. O oficial afirmou que a lei é muito branda em relação ao crime de furto, resultando na liberação rápida de pessoas presas até mesmo em flagrante.

“Prendemos no mês passado um adolescente, que saiu da delegacia primeiro do que os policiais. Na semana passada, prendemos dois indivíduos, estes maiores, envolvidos no furto de motos, mas também saíram soltos no dia seguinte na audiência de custódia”, afirmou.

“Não são os nossos juízes tradicionais – dra. Fernanda e dr. Luciano - que trabalham junto conosco e têm comprometimento com a cidade, mas a decisão foi de um outro juiz”, completou.  “Então, vamos continuar enxugando gelo, porque sabemos que este que foi solto vai continuar praticando  furtos”, finalizou o oficial da PM.