24 de Setembro de 2018 | 14:37:15

14/03/2018 | Social / Colunão

Colunão informa sobre exposição de artes no shopping

Manoel Nunes Filho organiza mostra de quadros que têm venda revertida para o Lar da Criança

Colunão informa sobre exposição de artes no shopping

ARTE: Manoel Nunes integra a Academia Barretense de Cultura
Tininho Júnior

Ampliar foto

A poesia não se entrega a quem a define.

01 – AGENDA
Hoje, 14 de março/18, é o Dia da Poesia; Dia do Vendedor de Livros; Dia Mundial de Luta Contra as Barragens e em Defesa dos Rios, da Água e da Vida; Dia de Santa Matilde (rainha); e Dia de feliz união do casal barretense Jesus Aparecido Miranda Prado – Sueli (37 anos). Fase da lua: minguante.

02 – MEMÓRIA
A história de Barretos conta que neste dia, em 1936 Nestor Biazon assumiu a Prefeitura, permanecendo 80 dias no cargo; ainda em 1936 após quase 20 meses de mandato, Jerônimo Serafim Barcelos deixou a Prefeitura pela 2ª vez; em 1960 foi fundado o G. E. São Bom Jesus, hoje EEPG Wladimir Rodrigues de Arruda.

03 – HISTÓRIA
Barretos registrou que também neste dia, ainda em 1960 representação da Acib assinada por Hussein Gemha, deu ciência à Câmara do movimento em favor da extensão da Rede Tupi de Televisão; em 1980 foi inaugurada oficialmente a Rádio Independente FM (Band), que entrou no ar em caráter experimental em 29.02.80.

04 – LEMBRANÇA
Ainda em Barretos neste dia, em 1982 foi fundado o Grupo Escoteiro Os Independentes; em 2002 morreu, aos 96 anos, Inês Castanhari Monteiro de Barros; e em 2008 Luiza Cardilo Monteiro de Barros recebeu homenagem na Assembleia Legislativa de São Paulo, com o prêmio “Excelência Mulher”. Registre-se.

05 –MULHER
Mantendo a tradição e constituindo-se numa das marcas registradas do clube, o Grupo dos Cravos Vermelhos de Barretos estará, mais uma vez, homenageando a Mulher, no mês a ela dedicado. “Mulher Internacional do Ano Cravino” é o título da outorga que acontecerá durante reunião festiva no próximo sábado.

06 – HOMENAGEADA
Anunciada pela presidente do Grupo dos Cravos Vermelhos de Barretos, Elaine Baroni Costa Souza, a homenageada de 2018 “Mulher Internacional do Ano Cravino” é a ex-primeira dama do clube, Célia Teixeira Garcia, esposa do ex-presidente e cravino dos quatro costados, Pedro Carlos Garcia. Gente do bem.

07 – REUNIÃO
Cumprida parte da programação deste mês – festa da pizza e barraca da solidariedade – o Cias de Barretos, aquele das casinhas do Pe. Gabriel, tem reunião ordinária mensal confirmada para hoje. Às 20h00, na residência do diretor José Antônio de Oliveira, com a presidência de José Maria Tomaz de Aquino.

08 – CALENDÁRIO
Duas obrigações de ordem legal constam do Calendário Fiscal do Escritório Barretos, de contabilidade, com vencimento hoje: pagar o Imposto de Renda na Fonte, fato gerador decendial (01 a 10/03/2018); e entregar a Escrituração Fiscal Digital (Pis, Cofins e Previdenciária), referente a janeiro/2018. Só isso.

09 – RESUMO
Quarta Show, no Rio das Pedras, animada por Chic no Último, de Araraquara; Reunião da L. M. Fraternidade Paulista, do venerável Dr. Alan Rosa Hormigo; Exposição de Manoel Nunes Filho, no North Shopping; Exposição de Valter Corcino de Souza, no Unifeb. Nesta 4ª feira do Março Marinho em Barretos.

10 – BOLSINHA
Lendo seu jornal, enquanto a Gasparina assistia televisão, o Almeida, de repente virou-se para ela e falou:
- Olha estanotícia aqui, Gasparina. No Japão, agora quem tá rodando bolsinha é o homem. E diz que eles estão faturando uma nota nessa profissão. E que eles cobram 500 reais das mulheres, cada vez que atendem um psiu. Ah, Gasparina, se eu pudesse me mandaria pra lá!
- Você acha, Almeida, que ia dar pra você viver no Japão com apenas 500 reais por mês?