25 de Setembro de 2018 | 10:29:50

18/03/2018 | Esporte / Futebol

Barretos conquista classificação antecipada para mata-mata

Técnico e jogadores colocam como meta chegar entre os quatro primeiros

Barretos conquista classificação antecipada para mata-mata

SUCESSO: Jogadores comemoram gol e classificação do Barretos para segunda fase da série A-3
Tininho Júnior

Ampliar foto

O Barretos Esporte Clube se classificou para as quartas de final da série A-3 com a vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo na noite da última sexta-feira no estádio Fortaleza. Gabriel Barcos, João Henrique e o estreante Batata marcaram os gols que deram a quarta vitória seguida ao time de Paulinho McLaren.

O Touro volta a jogar na quarta-feira (21) contra o Desportivo Brasil em Porto Feliz e encerra a primeira fase contra a Portuguesa Santista no domingo no estádio Fortaleza. Com a vaga na segunda fase já assegurada, o Barretos tem como missão melhorar a classificação para obter vantagem no mata-mata. Para o próximo jogo, o atacante Zezinho é desfalque devido ao terceiro cartão amarelo.

Após a partida, o técnico Paulinho McLaren fez uma análise e confirmou que os objetivos da equipe estão sendo alcançados. “A vitória teve um sabor diferente. Há duas rodadas a gente olhava para a tabela e via o desconforto da parte de baixo. E a gente almejava chegar hoje aqui, em uma rodada importante, que sabíamos dos três pontos que nos dariam a classificação. Agora é olhar para o G-4”, disse à reportagem da O Diário Independente FM.  O volante Ualefi, que assumiu a titularidade na metade da 1ª fase, comemorou o desempenho do Barretos na vitória sobre o São Bernardo. “Fizemos uma excelente partida. Principalmente no primeiro tempo, fomos muito superiores. Agora é descansar e pensar em crescer mais no campeonato”, contou. Integrante da melhor defesa da série A-3 pelo BEC, o zagueiro Alex Flávio destacou que a eficiência defensiva e o desempenho do Barretos passam por todos os jogadores. “É um conjunto. Estamos indo bem e conseguindo os objetivos. Apesar da classificação, vamos nos concentrar para os próximos dois jogos e conseguir a vantagem para as próximas fases”, disse. O atacante Batata viveu uma noite especial em conjunto e individual. Contratado na reta final da 1ª fase, ele estreou na última sexta-feira e marcou o primeiro gol em pouco tempo após entrar em campo. “Fui feliz no primeiro toque, estou trabalhando sempre. Tive oportunidade e pude aproveitar”, exaltou.

FICHA TÉCNICA

Barretos: Willian; Crystian, Alex Flávio, Guilherme e Alex Barros; Ualefi, Luizinho Mello e Hugo (Zezinho); João Henrique (Gabriel Inocêncio), Gabriel Barcos (Batata) e André Luiz. Técnico: Paulinho McLaren.

São Bernardo: Marcelo; Fagner, Guilherme, Pirulito (Alan Bahia) e Vandinho; Belo, Marcos Nunes (Dudu), João Mello (Denis) e Lucas Gomes; Bessa e Santiago. Técnico: Edmilson de Jesus.

Gols: Gabriel Barcos aos 7 minutos e João Henrique aos 9 minutos do 1º tempo e Batata aos 22 minutos do 2º tempo (Barretos).

Cartões amarelos: João Henrique, Luizinho Mello e Zezinho (Barretos); Marcos Nunes, Belo, Vandinho e Dênis (São Bernardo).

Arbitragem: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Marlon Spinola e Wellington Bragantim Caetano, com o 4º árbitro João Vitor Gobi.