24 de Abril de 2018 | 18:10:56

12/04/2018 | Especiais / Gastronomia

Churrasco gourmet com cortes da raça Angus garante melhor qualidade

Prime Rib, T-Bone, assado de tiras são nomes de cortes nobres, macios e saborosos

Churrasco gourmet com cortes da raça Angus garante melhor qualidade

EXPERT: Mário H. Souza, gerente da Mercearia Capriccio, exibe o Prime Rib Bassi, parte do Entrecot ou Ancho com osso e o assado de tiras Angus e tiras de costela, muito famoso no Uruguai e na Argentina
Janio Munhoz

Ampliar foto

Diversas carnes podem ser usadas para o churrasco do final de semana ou preparo de pratos no dia a dia . Porém os cortes da raça angus, característicos por preconizar animais jovens com ótimo acabamento de gordura e marmoreio, garantem um sabor diferencia do . “As peças atendem os exigentes paladares e são procuradas nos mais famosos restaurantes gourmet do Brasil, e temos o privilégio de ter na cidade”, disse Mário Henrique Souza, gerente da Mercearia Capriccio.

Estas carnes carregam o conceito de que a nimais de genética boa, jovens e com um bom manejo alimentar, agreguem muito sabor e maciez a qualquer prato, garantia e 100% de satisfação. “Animais de qualidade não possuem carne de segunda a prova disso são cortes com o Short Ribs ou acém com osso e o shoulder steak parte da paleta, cortes do dianteiro, antes utilizados apenas em panela de pressão e hoje não podem faltar em nenhum churrasco gourmet”, ressalta Mário.

Segundo especialistas a presença do osso com o ponto certo de gordura sempre confere ao prato, sabor mais do queespecial, realmente uma experiência diferenciada. Com as dicas, basta fazer as escolhas e reunir a galera. Bom apetite!

INGREDIENTES
1 Peça de Prime Rib, T-bone ou tira de Angus (da sua preferência), sal grosso a gosto.

MODO DE PREPARO
Utilizando a churrasqueira ou chapa, coloque a peça, polvilhe sal grosso e leve em fogo brando. Quando estiver dourada, retire e sirva acompanhado de batatas ou saladas.