25 de Setembro de 2018 | 10:20:07

14/04/2018 | Especiais / Viagem e Turismo

Família barretense conhece Espanha e Portugal e recomenda pontos turísticos

Cidades como Sevilla, Granada, Lisboa e Fátima estiveram no roteiro de Eduardo e Eliana

Família barretense conhece Espanha e Portugal e recomenda pontos turísticos

PASSEIO: Em Sevilla, Susânia, Eliana e Eduardo visitaram a Praça da Espanha
Arquivo pessoal

Ampliar foto

O casal barretense Eduardo Pessoa Júnior e Eliana Turati Pessoa visitou Espanha e Portugal durante viagem com a família à Europa. Durante duas semanas, eles começaram o passeio em Sevilla, de onde seguiram de carro, para Ronda e Granada ainda em solo espanhol, e depois para Évora, Lisboa e Fátima em Portugal.

Entre os pontos destacados por eles, estão a oportunidade de visitar locais históricos. “Em Sevilla, por exemplo, existem resquícios de construções do Império Romano, que têm praticamente 2 mil anos”, disse Eliana. Também naquela cidade, a arquitetura e as estruturas das casas e prédios chamam a atenção. Eduardo e Eliana recomendam o Palácio Real de Alcazar, construído há mais de mil anos, ainda conservado e encantador. “Os jardins do palácio são grandes e chamativos”, contou Eliana, lembrou que o lugar foi escolhido, inclusive, para algumas filmagens do seriado Game of Thrones. Ainda em Sevilla, a Praça da Espanha merece a visita, segundo eles. O local faz homenagem a vários estados do  país, além de ser um ótimo para passear e relaxar. No mesmo país, a família viajou para Ronda, uma cidade também histórica, conhecida por construções marcantes. “A Ponte Nova de Ronda é um lugar fascinante”, resumiu a barretense. Após visita rápida a Ronda, os barretenses foram para Granada. A cidade é conhecida por contar com o Palácio de Alhambra, que chama a atenção pela arquitetura e decoração típicas da cultura islâmica.

Já em Portugal, a caminho da capital Lisboa, a primeira cidade a ser visitada foi Évora. O lugar é cercado por antigas muralhas e tem como diferencial a Capela dos Ossos. Construída no século XVIII, ela é inteira forrada com ossos humanos. Na capital portuguesa, Eduardo e Eliana destacaram a diversidade de passeios. Entre eles, está a Torre de Belém e o restaurante onde pode-se degustar o legítimo pastel de Belém. A cidade conta com belas igrejas, além do Castelo de São Jorge e o Monumento em homenagem ao descobrimento. Cidade próxima a Lisboa, Fátima também esteve no roteiro da família barretense. “Foi um sonho realizado, o Santuário de Fátima é muito bonito”, finalizou Eliana.