22 de Maio de 2018 | 10:48:51

15/05/2018 | Política / Política

Agência anuncia recuperação em ferrovias da região de Barretos

Melhorias nos ramais estão programadas para 2023/2024

Agência anuncia recuperação em ferrovias da região de Barretos

REUNIÃO: Ministro Valter Casimiro (centro) ouve demandas do deputado Márcio Alvino e vereador Paulo Correa
Ministério dos Transportes

Ampliar foto

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) programou investimentos na malha ferroviária da região de Barretos previstos para 2023/2024.  A coordenação é da Rumo Logística, responsável pela recuperação dos traçados no Estado de São Paulo. O tema foi debatido em reunião entre o ministro dos transportes, Valter Casimiro Silveira,  deputado federal Márcio Alvino (PR), vereador Paulo Correa (PR) e o  coordenador de orçamento da ANTT, Daniel de Oliveira Santos.

O deputado analisou que é importante demanda para a região de Barretos, que conta também com o apoio do deputado Estadual André do Prado (PR) e da Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura Viária e Mobilidade Urbana. Paulo Correa ressaltou que é uma boa notícia para o setor de logística. “Embora a programação de recuperação esteja prevista para 2023 e 2024, solicitamos a ANTT entendimentos com a Rumo Logística para que a recuperação do ramal seja realizada após assinatura de contrato de renovação”, disse.

CONTRATOS: O ministro informou  que a meta é concluir até o final de 2018, o processo de renovação antecipada dos contratos da malha ferroviária com investimentos de R$ 6 bilhões. Para isso, a ANTT deverá encaminhar as análises dos contratos de antecipação até o mês de junho e, caberá ao Tribunal de Contas  da União validar as assinaturas.