20 de Outubro de 2018 | 21:12:51

16/05/2018 | Cidade / Cidade

Padres da diocese participam de encontro de formação

A atividade é assessorada pelo professor da PUC de Belo Horizonte, William Castilho

Padres da diocese participam de encontro de formação

APOIO: Willian Castilho assessora o encontro dos padres na Cidade de Maria; IGREJA: Padre Silvio Aguilar atua na Pastoral Presbiteral
Tininho Junior

Ampliar foto

Padres da diocese de Barretos participam do Encontro de Formação Permanente dos Presbíteros, aberto ontem na Cidade de Maria. Com o tema “O sofrimento psíquico na vida do presbítero - cuidar de si e dos outros”, a atividade é assessorada pelo professor da PUC de Belo Horizonte, William Castilho. “Hoje a igreja está muito preocupada com programas de vida e de saúde para o próprio padre e com isso se criou a Pastoral Presbiteral que é uma forma de organização para que eles mesmos se cuidem em todos os sentidos, na questão espiritual, afetiva, econômica, de saúde, lazer e isso vai provocar uma união muito maior entre eles”, afirmou.

O padre Silvio César Aguilar, que atua na Pastoral Presbiteral, citou a importância deste tipo de encontro lembrando que os sacerdotes cuidam também de outras pessoas, que levam seus problemas e dificuldades a eles. 

“Vários sofrimentos psíquicos que atendemos no dia a dia podem também nos abater e podemos absorver esta situação, por isso precisamos cuidar muito bem do nosso psicológico e do nosso espiritual para cuidar também das outras pessoas”, declarou.