20 de Outubro de 2018 | 21:21:21

17/05/2018 | Especiais / Gastronomia

Açaí faz sucesso e combina com todas as estações do ano

Alimento originário da região norte do Brasil conquista o mundo

Açaí faz sucesso e combina com todas as estações do ano

AÇAÍ: Junior Moura mostra taças de açaí com diversas possibilidades
Tininho Junior

Ampliar foto

O fruto do açaizeiro, comum na Região Amazônica, ganha hoje notoriedade em vários estados, após ser introduzido no mercado nacional durante os anos 1980 e 1990. Um exemplo é o município de Igarapé-Miri no Pará, conhecido mundialmente como "a Capital Mundial do Açaí", por ser o maior produtor e exportador do fruto no mundo. Considerado por muitos, uma iguaria exótica, a pequena fruta tem característica arredondada e de coloração escura, variando entre o roxo e o preto.

“O açaí é preparado da polpa congelada batida com xarope de guaraná, gerando uma pasta parecida com um sorvete”, explica o gerente do Açaí Purim, Júnior Moura. Ele ainda ressalta as propriedades energéticas da fruta que atrai muitos esportistas.

“Muito se fala em estudos sobre os benefícios à saúde e propriedades do açaí que garantem energia para os treinos em academias e no dia a dia. Além do mais é um sabor que combina com todas as estações do ano. Ingredientes selecionados, amor no preparo e ótimo atendimento são quesitos importantes para o Açaí Purim”, conta. Para ficar ainda melhor a empresa barretense adaptou frutas tropicais e creme de avelã com castanhas para tornar a sobremesa ainda mais gostosa. 

TAÇA DE AÇAÍ COM NUTELLA

INGREDIENTES
300 ml de açaí
80 gramas de Nutella
3 morangos grandes
1 banana
1 kiwi
Mix de castanhas
Leite condensado 

MODO DE PREPARO
Escolha uma taça bem linda e devidamente esterelizada. Coloque-a na geladeira para resfriar. Na sequencia espalhe nutella por toda a taça. Na parte externa envolva no mix de castanhas. Já no interior do recipiente adicione uma camada de açaí até a metade e distribua morangos ou frutas da sua preferência.  Cubra com mais açaí fazendo um topo em formato de cone. Dê um toque caprichado na decoração: corte os morangos, banana e kiwi para decorar o topo e o prato onde irá servir. Por fim, espalhe leite condensado. E delicie-se!