20 de Outubro de 2018 | 20:47:17

17/05/2018 | Cidade / Cidade

Guairense pede ajuda para cirurgia em Barcelona

Ela sofre de doença degenerativa que atinge o sistema nervoso central

Guairense pede ajuda para cirurgia em Barcelona

CAMPANHA: Lígia disse que sua cirurgia será em janeiro de 2019
Tininho Junior

Ampliar foto

A guairense Lígia Neves, 48, conta com o apoio da família e dos amigos na tentativa de obter recursos para o custeio de cirurgia em centro especializado em Barcelona, na Espanha.

Aposentada por invalidez, ela explica que foi diagnosticada com “Síndrome de Arnold-Chiari tipo 1”, doença degenerativa que atinge o sistema nervoso central. Trata-se de uma má formação no crânio que tem como característica o deslocamento para baixo do cerebelo para dentro do canal da coluna vertebral.

Lígia busca ajuda financeira de diversas formas. A principal delas é uma “ação entre amigos” com o sorteio de uma moto 0 km e de um book fotográfico, cujos bilhetes estão à venda por  R$ 40 (com dois números). Ela explica que a cirurgia está orçada em 19,3 mil euros, o correspondente a cerca de R$ 90 mil. Mas necessita também de recursos para cobrir as despesas de viagem, incluindo passagem aérea, hospedagem e medicamentos. A cirurgia está marcada para o dia 16 de janeiro de 2019.

A guairense usa também sua conta no Facebook  para a divulgar a campanha “Todos por Lígia Neves”. Ela conta que a cirurgia no instituto espanhol especializado é necessária para reduzir os riscos de morte durante o procedimento.

Lígia reside com o marido e os filhos na avenida Emílio de Andrade, 59, Cohab II, em Guaíra. Os interessados em colaborar podem entrar em contato pelo telefone (17) 9 9978-4766 ou pelo WathsApp no mesmo número.