20 de Outubro de 2018 | 20:47:11

18/05/2018 | Esporte / Outras Modalidades

Sesi Barretos realiza atividades esportivas gratuitas para comunidade

Orientador da instituição convida população para participar do projeto

Sesi Barretos realiza atividades esportivas gratuitas para comunidade

MODALIDADE: Professor Eduardo Lopes confirmou aulas de polo aquático para jovens
Tininho Junior

Ampliar foto

O orientador de esporte Eduardo Lopes informou que o Sesi em Barretos realiza atividades para toda a comunidade, não somente aos alunos da instituição. Para o público entre 6 e 17 anos, as aulas em várias modalidades esportivas são totalmente gratuitas, no período da manhã, das 7 às 11 horas, à tarde e à noite, das 15 às 21 horas.

“O Sesi em todas as cidades faz esta ação de esporte e educação aberta ao público. Atendemos crianças de 6 a 17 anos no nosso programa que chama Atleta do Futuro com atividades gratuitas para a comunidade. Além de dança, que entra na modalidade Sesi Dança, cobradas à tarde”, disse. De acordo com o orientador, são oferecidas as modalidades (faixa etária 6 a 17 anos): natação, polo aquático, vôlei, futebol de salão, jazz e balé. 

De acordo com o orientador, entre os objetivos está proporcionar os benefícios do esporte. “O objetivo principal é trazer o benefício da saúde para as crianças. Trabalhamos muito com elas os aspectos de ter a família por perto, além dos marcadores sociais, de trabalhar com as crianças os acontecimentos do dia a dia. Não só a parte prática das aulas”, complementou.

ADULTO
Eduardo Lopes confirmou que estão abertas inscrições para a participação de adultos nas atividades oferecidas pelo Sesi, também para toda a comunidade. Aos beneficiários da indústria, há um desconto de 50% no preço. Estão disponíveis as modalidades: futebol de salão, vôlei, natação, hidroginástica, balé fitness, treinamento funcional e zumba. “É menor que o valor de mercado da nossa cidade, mas é uma arrecadação para o Sesi manter a sustentabilidade alta nestas aulas”, disse.

INSCRIÇÃO
As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria do Sesi, localizado na Via das Comitivas, ou pelo telefone: 3323-1575, das 8 às 18 horas. Há maior disponibilidade de vagas para o período matutino.