24 de Setembro de 2018 | 14:59:24

05/06/2018 | Polícia / Polícia

Polícia Militar realiza operação e apreende 14 quilos de cocaína em Barretos

Policiais encontraram mais de 12 kg de pasta base de cocaína

Polícia Militar realiza operação e apreende 14 quilos de cocaína em Barretos

Equipes da Força Tática identificaram o suspeito e apreenderam a droga dividida em 14 “tijolos” de pasta base e em 1.209 microtubos além de material utilizado na embalagem do entorpecente
RONALDO MOURA

Ampliar foto

A Polícia Militar apreendeu na noite de sábado (2),  14kg de cocaína em Barretos. O entorpecente estava dividido em 14  “tijolos” de pasta base  e em 1.209 microtubos,  foi encontrado em uma residência de fundos na rua Primavera no bairro Santa Isabel.

A operação que culminou com a apreensão da droga,  foi realizada pelas equipes do Pelotão de Força Tática, através do Tático 034 – Sargento Uewerton, Cabo Oliveira e Soldado Vieira, Tático 033 – Sargento Hespanhol, Cabos Mattos e Da Silva, CANIL 870 – Cabos Ederson e Anderson com os cães “Héctor” e “Kimbo”, ROCAM – Cabos Rodrigo e Rodrigo Ribeiro, CGP DEJEM – Sargento Roberto e Cabo Almeida.

Os policiais tinham informações de que um suspeito de 24 anos estaria comandando o tráfico de drogas na zona norte  da cidade, principalmente no bairro Santa Isabel e imediações.

Que ele  residia em um imóvel no bairro Henriqueta, vigiado por oito câmeras de monitoramento, onde ficaria o dinheiro do tráfico e armas,  porém,  alugou uma casa de fundos na rua Primavera no bairro Santa Isabel, somente para guardar a droga.

Os policiais  foram até o imóvel utilizado para armazenar o entorpecente, e apreenderam  12kg e 281g de pasta base de cocaína e os microtubos com a droga. 

Em relação aos microtubos que acondicionavam a cocaína, são 760 de tamanho grandes com o peso  1kg e 431g, os outros  449 são pequenos e pesaram 350g.

Os policiais também apreenderam três balanças de precisão, 15.500 microtubos vazios e bobinas de sacos plásticos para embalar o entorpecente e R$ 45,00.

As equipes foram até a residência do suspeito, apontado como proprietário da droga. Quando chegaram, não encontraram ninguém no imóvel e perceberam que uma pessoa não identificada havia fugido pelo telhado.

Durante as buscas foi localizado  somente um cofre  que também acabou apreendido.

Segundo a polícia, o  suspeito teria assumido a chefia do tráfico com a prisão do irmão. 

Quando os policiais ainda estavam na casa, chegaram  a mãe do investigado e um advogado. A mulher disse que ali não morava ninguém, porém, na geladeira havia alimentos e durante a busca, a polícia também encontrou documentos pessoais do indiciado.

O caso foi apresentado no Plantão Policial,  onde o delegado Fernando César Galletti determinou ao escrivão José Vicente Teixeira Neto a elaboração da ocorrência e apreensão de todo material encontrado.