13 de Dezembro de 2018 | 04:36:32

13/06/2018 | Cidade / Cidade

Avó faz parto da neta e comenta emoção do nascimento

Megan nasceu com 2,650 quilos e 46 centímetros

Avó faz parto da neta e comenta emoção do nascimento

FAMÍLIA: Samantha com a filha Megan e a sogra Adriani
Tininho Junior

Ampliar foto

A chef de cozinha Adriani Cardoso viveu um momento de muita emoção ao trazer ao mundo sua neta Megan. No dia 5 de junho, a nora Samantha Cardoso, pediu sua ajuda após perceber contrações  mais fortes, com indícios que o parto iria adiantar. O nascimento estava previsto para o dia 6 ou 10 de junho, mas Megan veio ao mundo cercada de toda família em um momento inusitado. “Estava sentindo uma dorzinha fraca, no dia anterior as contrações vieram de madrugada, passei a noite acordada, mas preferi não ir ao hospital”, disse Samantha. A decisão foi tomada porque no primeiro parto, ela ficou 24 horas aguardando a chegada da filha e não queria que a situação repetisse. 

“Aguentei em casa até onde deu, no dia 5 as contrações estavam de 10 em 10 minutos e pedi  ajuda da sogra para ela ficar com a minha filha mais velha e então irmos ao hospital”, lembrou. Samantha acredita que um banho quente acelerou o processo e que a sogra Adriani seria a responsável pelo parto. “Percebeu que pela minha dor não daria para esperar, ligamos para o Samu, mas ela começou todos os procedimentos”, comentou. “Foi tudo muito rápido e ainda bem que foi minha sogra, alguém próximo que  sabia o que fazer para deixar eu  e a bebê em segurança”, acrescentou.

EMOÇÃO
Adriani nunca imaginou vivenciar uma experiência como essa, mesmo sendo neta de parteira e tendo profissionais de saúde na família. No parto de Megan, usou toda sua dedicação, carinho, afeto e coragem para trazer a neta ao mundo. “Quando percebi a situação coloquei a Samantha na cama e logo a bebê nasceu, só não cortei o cordão umbilical”, comentou. Em seguida, a equipe do Samu chegou e analisou as condições de mãe e filha. Elas chegaram a ir para o hospital, mas como estavam bem, ficaram apenas 24 horas em observação. A emoção foi maior porque Adriani e o esposo Dan Cardoso perderam uma filha aos sete anos. “Minha filha morreu em meus braços e quando a Megan nasceu, o Pai Celestial me presenteou colocando minha neta em minhas mãos,  fui a primeira pessoa a olhar para seu rostinho”, contou emocionada. “Eu me senti abençoada e grata pela confiança da Samantha”, finalizou.

Megan nasceu com 2,650 quilos e 46 centímetros e está em casa rodeada pelo carinho dos pais Samantha e Bryan, irmã Maria Gabriela e avós. Agora, Adriani passou a usar a camiseta da “super avó” para deixar o momento vivo na memória.