13 de Dezembro de 2018 | 04:40:13

14/06/2018 | Opinião / Editorial

Carisma e mística do padre Marcelo

Homenagem de oração do padre Marcelo Rossi à inesquecível Luiza Monteiro

Missa no Santuário da Vida, na sede do Canal da Família, foi presidida pelo padre Marcelo Rossi. O sacerdote da diocese de Santo Amaro é um dos maiores fenômenos da igreja católica, sinal de revelação, da graça e da misericórdia.  O carisma do reitor do Santuário da Mãe de Deus está presente em livros, filmes, CDs e DVDs, motivando a devoção, a conversão e a louvação.

A celebração foi marcada pela emoção, destacando a saudade da mineira Luiza Monteiro, a primeira benfeitora da Rede Vida. Em sua homília, padre Marcelo Rossi recordou a generosidade da esposa do jornalista Monteiro Filho, mãe zelosa, sua partilha amorosa na acolhida e capacidade de juntar a família e os amigos, num ambiente de paz e felicidade.

Antes de encerrar a celebração, padre Marcelo Rossi entregou um "terço" ao fundador da emissora, destacando sua contribuição para a evangelização no país.
Monteiro Filho agradeceu a presença do padre no Santuário da Vida e recordou com carinho da esposa, falecida em 11 de junho de 2017.

- Como fui feliz com a Luiza, sejam todos felizes, porque vocês merecem - concluiu o jornalista barretense.

Tocado pelo clima de emoção e gratidão, padre Marcelo Rossi concluiu a celebração cantando Noites Traiçoeiras: "se a cruz pesada for, Cristo estará contigo. O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo".

Fieis cercaram o sacerdote, após o fechamento da transmissão da missa pela TV. O carisma e a mística do padre Marcelo Rossi foram ainda percebidos no Santuário, com poses para fotos e aconselhamentos de casais.

Homenagem de oração do padre Marcelo Rossi à inesquecível Luiza Monteiro.