24 de Junho de 2018 | 15:21:34

14/06/2018 | Social / Colunão

Dia do Pastor Evangélico

Data foi instituída em 09.06.08

Dia do Pastor Evangélico

Lei é de autoria do ex-vereador Ezisto Hélio Césari
Tininho Junior

Ampliar foto

Quem não amar a Deus, Deus não castiga.

PASTOR
Através do projeto de lei do ex-vereador Ezisto Hélio Fernandes Césari (PT), a Câmara Municipal instituiu, em 09.06.08, o Dia do Pastor Evangélico de Barretos, com comemoração anualmente no dia 14 de junho, e passando a constar no calendário oficial de eventos do município. Hoje, portanto.

AGENDA
Hoje, 14 de junho/18, é o Dia Internacional de Deus; Dia Mundial do Doador de Sangue; Dia do Solista; Dia do nascimento, em Campinas (SP), do compositor Carlos Gomes (1839); Dia do nascimento do ex-vereador barretense Gumercindo da Silva (1926); e Dia de Santa Iolanda (clarissa). Fase da lua: nova.

MEMÓRIA
A história de Barretos conta que neste dia, em 1878 José de Menezes Ferreira, o Ferreirinha, e família, atravessaram o Rio Grande a caminho de Frutal; em 1998 foi inaugurada a Cooperativa das Costureiras; e em 2010 morreu, aos 82 anos, Rodolfo Paganelli, o Dodô; e em 2016 morreu, aos 90 anos, Antônio Fonseca Brandão, o Claret.

VISITAS
Cumprida parte da programação deste mês, determinada pelo presidente José Maria Tomaz de Aquino, resta aos diretores do Centro de Investigações e Ação Social de Barretos - Cias, visitas em três “casinhas do Pe. Gabriel”, edificadas pela entidade. Em construção atualmente a de número 127, no Bairro Bom Jesus.

BALANÇO
Convocados pelo presidente Henrique Duarte Prata, membros do Conselho de Curadores da Fundação Pio XII, de Barretos, estiveram reunidos na última 2ª feira, 11, na sala do Pavilhão Sandy & Júnior, Bairro Dr. Paulo Prata. Na oportunidade foi apresentado o Balanço Patrimonial do exercício de 2017.

PESCA
Iniciativa que virou tradição, tanto é verdade que já foram realizadas 82 edições, foi o Torneio de Pesca do Rio das Pedras Country Club de Barretos. E o 83º acontecerá no próximo domingo, 17, das 08h00 às 12h00, com inscrições para sócios e convidados na secretaria da sede central. Pode agendar.

CURSO
Apoiado pelo Sirvarig de Barretos e Região, e coordenado por Nestor Leonel dos Santos, mais um curso profissionalizante do Senar-SP terá início hoje. O de Pro Leite, com uma carga de 24 horas, prosseguindo amanhã e sábado, 16, na Fazenda Água Fria, em Colômbia. E tendo Ana Rita Scozafave como instrutora.

NAMORADOS
Com o sorteio de 5 vale-compras de R$ 1 mil cada; 1 viagem para Porto Seguro com acompanhante; 12 pacotes da Festa do Peão; 2 ingressos para a Feijoada do Samaúma; e um book fotográfico, será encerrada a campanha Dia dos Namorados do comércio de Barretos. Hoje, às 10h00, no calçadão da rua 20.

RESUMO
Reunião da L.M. Estrela Flamígera (venerável Dr. Ricardo Gomes Calil); Reunião da L.M. União Barretense (venerável Mohamed Abdul Mohamed); Exposição dos trabalhos de Tatiana Camargo e Lilian Monteiro, no Shopping; Exposição de fotos de Aquino José, no Museu. Nesta 6ª feira em Barretos.

TRAIÇÃO
Sem nenhuma experiência política, o Almeida, marido da Gasparina, de olho no bom salário, lançou-se candidato a vereador. Na apuração, a decepção: obteve apenas 3 votos. Quando a Gasparina, também ciumenta, soube dos 3 votos, revoltou-se:
- Almeida, você está me traindo. Existe outra mulher na sua vida. Quem é ela, a do 3º voto?